A presidente Dilma Rousseff não tem dúvidas com relação a importância do Aeroporto de São Gonçalo para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte, principalmente agora, quando as Zonas de Processamento e Exportação de Macaíba e Assú estão para ser consolidadas depois da aprovação presidencial, em 2010.
Mas, tão importante quanto o aeroporto, são investimentos em energia eólica num estado onde sobra a matéria prima: vento. Investir numa fonte limpa de energia pode ser significativo até para baratear custos em longo prazo.
Entrementes, é necessário também manter as estruturas existentes, como a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que apresenta muitas erosões e os pilares da Ponte Felipe Guerra, na BR304, que liga importantes cidades a capital do estado, pelo Dnocs e DNIT, respectivamente. A ponte fica nas proximidades da cidade de Assú.
Sabe-se que uma das técnicas da época era colocar chumbo nos pilares de sustentação de pontes. E, muito chumbo foi roubado dos pilares. Tanto, que alguns deles já não chegam mais no leito do rio. Estariam, digamos, pendurados. E, a ponte, por ter sido muito bem construída na época – há mais de 50 anos – vem resistindo. Mas, é preciso que o DNIT verifique sua segurança. Assim como é importante que o Dnocs não permita que as erosões da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves se expandam. Aliás, esses dois alertas foram dados pelos prefeitos que compõem o Consórcio de Intergestores do Vale do Açu, na semana passada. (LS).
Decisão
Até amanhã, sexta, 11, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Edivan Martins (PV), irá dizer quais os suplentes que irão assumir as vagas de Hermano Morais (PMDB) e Paulo Wagner (PV), ambos eleitos deputados para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, respectivamente.
Escolha
Edivan irá dizer se a escolha recairá sobre os suplentes das coligações ou dos partidos. Se ele for seguir a pressão dos vereadores, escolhera os suplentes das coligações, mas, se for seguir a jurisprudência firmada pelo Supremo Tribunal Federal, optará pelos suplentes dos partidos. E, nesse caso, evitará uma peleja jurídica e trará mais um do seu partido para a CMN.
Sem pai, nem mãe
A história da ONG Meios é complicada. Reconhecidamente criada para ser um braço político dos governos anteriores, ela está agora sem pai nem mãe. O governo de Rosalba Ciarlini simplesmente acha que não tem nada a haver com uma organização não governamental. Agora as pessoas querem saber quem criou o Meios e por que ele existia, com mais de 1.600 empregados, alguns morando fora de Natal, de acordo com várias matérias já publicadas na mídia natalense.
Platéia
Realmente Natal é uma cidade onde jornalista aparece mais do que a notícia. É somente ver os jornais, que eles estão sempre em “cartaz”.
Inspeção implodida
Sem nenhuma dúvida os donos de automóveis do Rio Grande do Norte estão aplaudindo a iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini em cancelar o contrato do Governo do Estado para realização de inspeção veicular a preços exorbitantes. Havia dúvidas quanto à legalidade do processo. Na verdade uma desconfiança geral sobre para aonde iriam os R$ 95 milhões anuais sacados - por meio de uma canetada -, dos bolsos dos norteriograndenses.
Queda e coice
Além de amargar um tremendo desgaste como gestora da Prefeitura de Natal, Micarla de Souza agora perde a maioria na Câmara dos Vereadores, depois que o PSB resolveu parar de apoiá-la e tornar-se independente. Pesou a orientação da ex-governadora Wilma de Faria, que irá concorrer a prefeitura em 2012.
Aliás...
Os vereadores do PSB estiveram reunidos com Wilma ontem, 09, na sua residência, para reafirmar o desejo de o partido sair com candidatura própria em 2012. Estiveram com a ex-governadora Júlio Protásio, Júlia Arruda, Adenubio Melo, Bispo Francisco de Assis e Franklin Capistrano.
Novela do leite
Os produtores que abastecem o “Programa do Leite” podem receber amanhã o pagamento da primeira quinzena do mês de janeiro. Eles estão vivendo no maior sufoco e muitos já estão optando por fabricar queijo ao invés de fornecer ao governo, que atrasa os pagamentos sistematicamente.
Te vira prefeito!
A governadora Rosalba Ciarlini não vai der nenhum tostão as prefeituras para que realizem Carnaval. Quem puder fazer que faça, porque a ordem da “Rosa” é economizar até botar as finanças nos eixos.

Nenhum comentário:
Postar um comentário