segunda-feira, 24 de junho de 2013

1º Encontro do Pronatec/Senar será promovido nesta sexta-feira

Nesta sexta (28), no Hotel Praia Mar, o Sistema Faern/Senar promove o 1º Encontro Pronatec/Senar em Natal. Na ocasião, os alunos concluintes que participaram dos diversos cursos ministrados ao longo do ano serão homenageados pela entidade e sua diretoria.


A programação, que se estende das 07:30h as 14h, se destina aos jovens, aos educadores e mobilizadores envolvidos no Pronatec/Senar. “Através dos cursos, estamos oferecendo oportunidades para os produtores rurais, homens e mulheres que tiram da terra o seu sustento e a produção de alimentos que chegam as nossas mesas, possam construir um futuro mais sólido, com mais dignidade e renda”, ressaltou o presidente da entidade, José Álvares Vieira.

Na programação, já estão confirmadas as palestras do consultor da CNA, Omar Hennemann, com o tema: “Jovem Capacitado” e do deputado federal João Maia, falando sobre oportunidades de trabalho para os jovens do RN. “Será um evento único e que mostrará aos nossos alunos a importância dos estudos e do esforço para entrar no mercado de trabalho. Um mercado que todos os dias pede mais do futuro profissional”, comentou o superintendente do Senar/RN, Luiz Henrique Paiva.

Pronatec Rural no Brasil

Hoje o campo brasileiro oferece uma grande variedade de carreiras profissionais. Os jovens e suas famílias não precisam mais trocar a área rural pela cidade para ter sucesso profissional. A satisfação profissional e pessoal pode estar na propriedade da família.

Para ajudar esses brasileiros a adquirir o conhecimento necessário para o sucesso profissional, o SENAR, que há mais de 20 anos capacita homens e mulheres do campo, firmou em 2011, uma parceria com o Ministério da Educação, para levar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, Pronatec, ao interior do País e, assim, abrir novas oportunidades.

O Pronatec do SENAR oferece, gratuitamente, mais de 50 cursos de Formação Inicial e Continuada – FIC. Em 2012, foram mais de 22 mil alunos. Para 2013, a expectativa é alcançar 45 mil vagas, em mais de 50 cursos gratuitos, em todo o Brasil.

Paulo Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário