quinta-feira, 27 de junho de 2013

SOB REGÊNCIA DE LINUS LERNER, OSRN REALIZA CONCERTO OFICIAL DE JUNHO


Apresentação desta sexta-feira terá participação especial da Cia. de Dança do TAM

Nesta sexta-feira, 28, o Teatro Alberto Maranhão será palco do IV concerto oficial da temporada 2013 da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN). A apresentação, com início às 20h e entrada gratuita, acontecerá sob a regência do renomado maestro Linus Lerner e contará com a participação especial da Cia. de Dança do Teatro Alberto Maranhão.

Sob o comando da OSRN desde setembro de 2012, o maestro gaúcho Dr. Linus Lerner, tem vasta experiência internacional. Sendo Doutor em música pela Universidade do Arizona, o maestro intercontinental já fez apresentações nos Estados Unidos, Espanha, República Tcheca, México entre outros países, além do Brasil. Muito aclamado pelos críticos, Lerner é apontado como um dos músicos mais carismáticos atualmente, e conquista também o público com sua energia e entusiasmo no palco.

Durante o espetáculo, dividido em dois atos, a OSRN interpretará músicas de grandes nomes da nossa música, e, durante a apresentação a Cia. de Dança do TAM fará performances de cada uma das peças apresentadas. O primeiro momento será marcado por músicas como “Os três covardes” (Tonheca Dantas), “Ranchinho de Paia” (Francisco Elion), “Sete Meninas” (Dominguinhos), entre outros. Já no segundo momento, os grupos prometem encantar com a apresentação de músicas como “O melhor do xotis” (Luiz Gonzaga), “Cantiga” (Clóvis Pereira), “Suite Monette” (Duda) e Gonzaguiana (Ciro Pereira).

A parceria entre a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e a Cia. de Dança do TAM não se restringirá ao concerto da sexta-feira. No segundo semestre deste ano os dois grupos devem embarcar para China, onde se apresentarão sob regência do maestro Linus Lerner. Com isso, a OSRN deverá se tornar a primeira orquestra brasileira a realizar concertos no país chinês, o que aprimorará e trará novas perspectivas para os seus integrantes e também para os entusiastas da música erudita.
 
Sobre a Cia. de Dança do TAM

Vinculada à Fundação José Augusto e com 15 anos de atividades artísticas, a Cia de dança do Teatro Alberto Maranhão desenvolve um trabalho de Danças Contemporâneas e Parafolclóricas, sempre sob a direção da professora Wanie Rose. Em sua trajetória já recebeu 66 prêmios em festivais de dança, passando por várias cidades brasileiras, tais como Joinville, Campos do Jordão, Indaiatuba, Cabo Frio e Fortaleza. O grupo também já ganhou prêmios importantes fora do país, na Alemanha e na Suíça.

SERVIÇO
Concerto “OSRN”
Teatro Alberto Maranhão
28/06/2013, às 20h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário