terça-feira, 25 de junho de 2013

Oficinas autorizadas recebem treinamento para utilização de portal do Inmetro

Na última semana, representantes de oficinas autorizadas pelo Inmetro no Estado estiveram no Telecentro do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN), onde receberam treinamento para a utilização do Portal de Serviços do Inmetro nos Estados (PSIE).


O objetivo da ação era capacitar as permissionárias para o registro, no PSIE, dos dispositivos que as mesmas concedem a cada reparo ou manutenção de equipamento. “A intenção é que o Inmetro possa monitorar quando cada lacre azul ou selo reparado for atribuído a algum instrumento consertado por cada uma dessas oficinas autorizadas, e conferir mais confiabilidade ao processo, evitando fraudes”, explica a coordenadora operacional do Ipem-RN, Rosângela Ramalho.

O treinamento foi dado pela instrutora do Ipem Fortaleza, Carla Carrilho. Na quinta-feira (20), a capacitação foi sobre bombas medidoras, e na sexta (21), sobre balanças. Esfigmomanômetros (medidores de pressão arterial) e taxímetros são outros instrumentos cuja manutenção ou conserto também pode ser feito pelas oficinas autorizadas pelo Inmetro.

AUTORIZADAS
         Para se tornar uma autorizada do Inmetro para conserto e manutenção de instrumentos como os acima mencionados no Estado, um representante da oficina interessada deve dirigir-se à sede do Ipem-RN, localizada na Rua Olinto Meira, 1036 – Barro Vermelho, em Natal, das 7h às 13h, para tomar conhecimento dos documentos a serem apresentados. Após o pagamento de uma taxa, agentes do Ipem realizam uma fiscalização para conferir a documentação da oficina, que recebe, então, um certificado para trabalhar como autorizada. O telefone para informações é o 3222-9256.

Deyse Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário