quinta-feira, 27 de junho de 2013

Agripino defende CPI para investigar gastos da Copa

O líder do Democratas no Senado, José Agripino, disse que uma comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar se houve superfaturamento na construção dos estádios para as copas das Confederações e do Mundo se impõe.
“Uma das reivindicações da sociedade, que deve ser objeto de reflexão, é a luta contra a corrupção e ficou claramente demonstrada a preocupação das ruas com o custo das arenas”, disse o senador potiguar. “A de Brasília, por exemplo, custou mais de R$ 1 bilhão, envolvendo recursos públicos, sem contar que falam em superfaturamento”, acrescentou.
Nesta semana, Democratas, PSDB e PPS apresentaram o manifesto “Os brasileiros querem um Brasil diferente” e entre as reivindicações da oposição está a instalação de uma CPI para investigar o uso do dinheiro público na construção dos estádios. “É uma prerrogativa e uma obrigação do Congresso criar uma CPI mista para que, com base nos dados do Tribunal de Contas da União, passe a limpo essa novela da gastança de recursos para o Brasil sediar uma Copa”, frisou o senador.
Em relação à busca de assinaturas para a instalação da comissão parlamentar, Agripino se diz otimista e acredita que a oposição não terá dificuldades com a instalação da CPI pela importância do tema. “A ideia está lançada, os contatos com os partidos estão sendo feitos e, na medida em que esse assunto fique claro e maduro, as assinaturas poderão ser coletadas e os trabalhos iniciados. Em função das denúncias que estão existindo, essa CPI será um bom instrumento para o enfrentamento da corrupção e o atendimento claro e justo da sociedade, que deseja a moralidade na vida pública do país”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário