segunda-feira, 24 de junho de 2013

PREFEITURA DO NATAL GARANTE APOIO PARA REALIZAÇÃO DO FÓRUM NACIONAL DOS PONTOS DE CULTURA

Teia reúne mais de 4 mil participantes e Natal vai receber o encontro em 2014 graças ao apoio da Prefeitura do Natal, através da Funcarte

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, vai brindar o apoio necessário para a realização do encontro TEIA, em 2014. TEIA é o Fórum Nacional dos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura e é realizado anualmente numa cidade diferente. Em 2014 será a quinta edição do encontro e pela primeira vez será realizado na capital potiguar.

Trata-se de um evento que reúne mais de 4 mil participantes de todo o Brasil e visa fortalecer o Sistema Nacional de Cultura, onde Natal está inserida através do Plano Municipal de Cultura.  A TEIA discute todo o aspecto político-cultural dos Pontos de Cultura e fomenta a construção de marcos legais.

O presidente da Funcarte, Dácio Galvão, representou o Prefeito Carlos Eduardo no encontro e garantiu que Natal brindará o apoio necessário para a realização do evento.

A reunião contou com a participação de Pedro Vasconcellos, diretor de Cidadania e Diversidade Cultural da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural-SCDC/MinC, da Deputada Fátima Bezerra, Gilson  Matias (Chefe da Regional Nordeste do Minc) e ainda de Rodrigo Bico, Fábio Henrique e Flávio Freitas, chefe do Departamento de Artes Visuais da Funcarte.

Dionísio Outeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário