terça-feira, 25 de junho de 2013

Espetáculo potiguar que homenageou Luiz Gonzaga será exibido nesta quarta-feira pelo SESCTV


“Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”, do qual participaram Orquestra da UFRN e seis artistas potiguares, será exibido em rede nacional dia 26

O espetáculo Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão, uma homenagem do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc a Luiz Gonzaga, passou por palcos de cinco cidades potiguares e por São Paulo (SP). A visita à capital paulista foi gravada pela SESCTV (http://www.sesctv.org.br/), e será exibida pelo canal nesta quarta-feira, 26/06, às 22h, com reprises em outros dias. Para saber todas as datas, basta acessar o site do Sesc RN: www.sescrn.com.br.

O projeto, realizado pelo Sistema Fecomércio/RN por meio do Sesc, mostrará em rede nacional os grandes talentos potiguares que participaram de sua 2ª edição: Orquestra Sinfônica da UFRN, Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e o Zé Hilton. Pioneiro, Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão mesclou música, teatro, poesia, tecnologia e arte circense – já que Gonzaga também foi do circo.  O show integrou a 2ª edição do projeto Parcerias Sinfônicas Sesc.

Além da valorização dos talentos da terra, o show-concerto inovou ao usar tecnologia de ponta. Os painéis que compuseram o cenário foram alvo de projeções mapeadas, exibindo imagens de Luiz Gonzaga e elementos sintonizados com os clássicos tocados no show. O ator, cantor e multi-instrumentista Caio Padilha interagia com o filho de “seu” Januário, produzindo a forte sensação da presença do músico pernambucano no palco.

O espetáculo estreou em julho de 2012 em Mossoró, e se apresentou ainda em Natal, Caicó, Angicos, praia de Pirangi (Parnamirim) e São Paulo (SP). Mais de 15 mil pessoas assistiram ao show-concerto.
Sobre o Projeto Parcerias Sinfônicas.

O Projeto Parcerias Sinfônicas Sesc é mais uma ação institucional em prol da valorização da cultura potiguar, realizada por meio da formação musical e do incentivo ao surgimento de novos talentos. Ao ampliar a oferta de concertos e de shows gratuitos de qualidade para toda a sociedade, a iniciativa democratiza o acesso à cultura.

A proposta do projeto, que começou em 2011, é de promover parcerias entre Sesc e orquestras, grupos sinfônicos e camerísticos, solistas, arranjadores, compositores e produtores, de modo a incentivar a produção musical local, com foco na formação de músicos e de plateia. Em 2011, ano da 1ª edição, foi apresentado o show-concerto “Clássicos da MPB”; na 2ª edição, Luiz Gonzaga foi homenageado no ano do seu centenário (2012) com “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão”. As articulações para a 3ª edição, que estreia ainda em 2013, já estão sendo feitas, e a novidade será divulgada em breve.

Serviço:
O quê? Espetáculo “Clássicos do Baião: Tributo a Gonzagão” será exibido pelo SESCTV (canal de TV a cabo)
Quando? Dia 26/06, às 22h, com reprises
Quem participa? Orquestra Sinfônica da UFRN, Caio Padilha, Camila Masiso, Khrystal, Valéria Oliveira, Wigder Valle e Zé Hilton

Nenhum comentário:

Postar um comentário