terça-feira, 25 de junho de 2013

Comissão de Educação e Cultura da CMN recebe presidente da Funcarte

A Comissão Parlamentar de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Natal, presidida pela vereadora Eleika Bezerra, recebeu nesta segunda-feira (24) o presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão. A reunião teve como objetivo discutir o Sistema Municipal de Cultura de Natal e a elaboração do Plano Municipal de Cultura.


“É muito importante essa integração entre o executivo e o legislativo. Estamos abrindo este espaço na comissão para sabermos o que está sendo realizado e para nos inserirmos, enquanto legislativo, para a melhoria das políticas públicas voltadas para a cultura na nossa cidade”, disse a presidente da Comissão, vereadora Eleika Bezerra.

Durante a reunião, ficou definido que um representante da Comissão Parlamentar fará parte do Conselho Municipal de Cultura. Outro assunto debatido foi a elaboração do Plano Municipal de Cultura, que será concluído até outubro de 2013. Segundo o presidente da Funcarte, Dácio Galvão, o Plano será um marco para o fortalecimento do Sistema de Cultura de Natal.

“Estamos num estágio onde a elaboração do Plano de Cultura é irreversível e nós queremos que todos participem: Estado e sociedade vivil”, frisou Dácio Galvão, presidente da Funcarte. Dácio destacou a Plabo Municipal de Cultura passa pela elaboração do Fundo de Cultura e aprimoramento da lei de incentivo (Programa Djalma Maranhão). Outra meta é renovar o quadro de representantes do segmento artístico no Conselho Municipal de Cultura.

Juliana Celli

Nenhum comentário:

Postar um comentário