quinta-feira, 27 de junho de 2013

Circuito Banco do Brasil de Vôlei

Em harmonia com os grandes eventos esportivos na capital, a Prefeitura de Natal está apoiando a etapa regional do Circuito Banco do Brasil Regional 2013 que ocorrerá neste fim de semana, entre os dias 28 e 30 de junho, na Arena de Esportes de Areia de Mirassol, no bairro Capim Macio, na zona Sul, envolvendo duplas da região Nordeste. Nesta quinta-feira (27), ocorre o congresso técnico para definir as duplas que se enfrentarão no Circuito.


Conforme o secretário municipal do Esporte, Juventude e Lazer e da Copa do Mundo da FIFA 2014, Luiz Eduardo Machado, o município vai contribuir com o espaço, a estrutura e a logística do evento, como, por exemplo, automóveis, tendas e pessoal de apoio. Outra boa notícia é a vinda da ex-levantadora da Seleção Brasileira de Vôlei e atual levantadora da Unilever, Hélia de Souza Pinto, a Fofão, para promover o evento.

A campeã olímpica em Pequim 2008 também visitará na manhã do próximo sábado (29) a Casa do Bem, onde fará doação de material esportivo juntamente com a equipe da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte Lazer e Copa do Mundo da FIFA (Sejel/Secopa).

Em Natal, pelo Grupo 1, participarão atletas dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Na primeira etapa do Grupo, realizada em Aracajú (SE), os campeões foram Bernardo Lima/Klaus e Naiana/Luiza Amélia.

Pelo qualifying masculino, 15 duplas lutarão pelas últimas quatro vagas no torneio principal. São elas: Paulo Frank/Aílton (BA), Leo/Ícaro (PB), Miranda/Valdênio (PI/CE), Colé/Jonathaz (PI/CE), Jardel/Lipe (RN), Lipe/Jefferson (CE), Adriano/Fabiano (PE), Josias/Galego (PB), Cabral/Schulberth (RN), Paulo Jackson/Jorginho (RN), Pastor/Rico (MA/PB), Renato/Renato (PE/RN), Bado/Anderson (RN), Fernando Dias/Otto (RN) e Gilmário/Fábio (PB/CE).

Quem avançar se juntará às oito parcerias pré-classificadas, que são Léo/Jô (PB), Vinícius Santana/Yuri (SE/BA), Rafa/Álvaro Andrade (SE), Cubano/Jayron (RN), Bernardo Lima/Anderson Melo (CE/RJ), Daniel Pontes/Juninho (RN), Ienecy/Rômolo (RN) e Luan/Mário Zugno (RN).

Já no feminino, as duplas que partem do qualifying nesta sexta-feira (28), na luta pelas últimas quatro vagas, são Iza/Rany (PI), Sarah/Juliana (PE), Mainá/Camila Sabatella (BA), Wivian/Rebeka (PE), Rafinha Correia/Tatiana Silva (PE/RN), Adriana Faheina/Carla (CE), Camila/Evania (RN), Indira/Aline Nascimento (PI) e Nayara/Yasmin (PB).

As quatro classificadas entram no torneio principal, que começará no sábado (29), para disputar o título com Naiana/Luíza Amélia (CE), Luciana/Bruna (CE/PB), Black/Thati (BA/PB), Rosimeire Lima/Alba (AL/BA), Twendy/Josiene (RN), Neide/Carol Horta (AL/CE), Karen/Larissa (RN) e Aline/Alana (RN).

Desafio

            Para os amantes do esporte coletivo mais vitorioso do país, a Prefeitura firmou parceria com a Federação Norte-riograndense de Voleibol e também apoiará o Desafio Internacional de Vôlei Feminino entre as seleções do Brasil e da Holanda, a ser disputado no dia 14 de julho, às 10 horas, no Ginásio Nélio Dias, localizado na avenida Guararapes, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte. O desafio será transmitido pelo canal SporTV.

            A seleção bicampeã olímpica virá com a equipe titular, que inclui as jogadoras Dani Lins e Fabíola (levantadoras); Adenizia, Fabiana, Juciely e Thaisa (centrais); Fernanda Garay, Natália e Priscila Daroit (ponteiras); Sheilla e Tandara (opostas); e as líberos Fabi e Camila Brait.

            A partida faz parte da preparação da Seleção Brasileira para o Grand Prix, que será disputado entre os dias 2 de agosto e 1° de setembro. A fase final será realizada em Sapporo, no Japão, entre 28 de agosto e 1° de setembro, com as cinco equipes melhores classificadas na fase preliminar mais o país-sede.  O time verde e amarelo está invicto em 2013. Foram nove jogos, nove vitórias, e os títulos dos torneios de Montreux e Alassio.

  Mais informações: Luiz Eduardo Machado - 3663.5725/3663.6733  

Nenhum comentário:

Postar um comentário