terça-feira, 25 de junho de 2013

Hemonorte planeja ações para grandes eventos

O Hemonorte, comprometido em fornecer sangue com garantia de qualidade e continuar proporcionando o acesso à atenção hematológica e hemoterápica segura e eficaz à população, reuniu, nesta terça-feira (25), pela manhã, seu corpo gerencial para estruturar o plano de contingência para situações de emergência em grandes eventos.


O encontro permitiu discutir as estratégias a serem adotadas no mês de junho de 2014, quando ocorrerão no Rio Grande do Norte eventos de grande porte, como a Copa do Mundo e as festas juninas.

Além de garantir o aporte transfusional e demais necessidades terapêuticas aos pacientes brasileiros, o Hemonorte deve estar preparado para atender os pacientes estrangeiros procedentes de países como Cabo Verde, Espanha, Grécia, Itália, Japão, Luxemburgo e Portugal, cobertos pelos acordos internacionais da previdência social, além dos pacientes oriundos de países do Mercosul (Argentina, Uruguai, Paraguai e Venezuela).

De acordo com a Diretora Geral do Hemonorte, Linete Rocha, o Hemocentro está planejando ações que promovam o aumento de doações voluntárias entre 15 e 20% no mês que antecede os eventos (maio de 2014). “Visando a aumentar o número de doações e descentralizar o atendimento, buscamos implantar mais duas unidades de coleta, uma no prédio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e outra no Núcleo de Hematologia e Hemoterapia da UFRN”, disse a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário