terça-feira, 25 de junho de 2013

Dia do Nhoque da Sorte no Mamma Itália chega a 5ª Edição

O evento mostra que é possível unir o prazer de comer bem com o prazer e exercitar a solidariedade

No próximo sábado, dia 29, o Mamma Itália Restaurante e Pizzaria promove a 5ª Edição do evento  propondo como novidade o Spätzle, uma versão de nhoque que tem sua origem na Alemanha mas que é muito difundindo no extremo norte da Itália. O evento é uma parceria do estabelecimento com o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e aproveita a antiga tradição de comer nhoque no dia 29 de cada mês para realizar uma ação solidária bem como estimular os clientes a fazer o mesmo.


A quinta edição do evento Dia 29 é dia de Nhoque! Traz um prato que mostra como a gastronomia de um povo nasce dentro de um coletivo cultural onde as trocas de conhecimentos e adaptações de ingredientes enriquecem as receitas tradicionais, ampliam o repertório de sabores e enchem de alegria a mesa daqueles que se permitem experimentar novidades. O novo tipo de nhoque proposto pela cozinha do Mamma Itália tem sua origem na Alemanha e se chama Spätzle (a pronuncia é spatsol). Esse prato foi amplamente difundido no norte da Itália, mais precisamente do Alto Adige Trentino, e são nhoquezinhos com formato irregular e não levam batatas na sua preparação, podendo ser servido como prato principal ou como acompanhamento de carnes.

Na ocasião será servido Spätzle di Spinaci con Zucchine, Pancetta e Crema di Formaggio (Spätzle de Espinafre com Abobrinha, Bacon e Creme de Queijo). O prato terá opção para uma ou duas pessoas. A Carta de Vinhos do Mamma Itália foi completamente renovada pela Vinhedos e quem pedir nhoque na noite do dia 29 vai ter um desconto de 15% em qualquer vinho.



Lembrando que durante todo o ano de 2013 o Mamma Itália irá relembrar a antiga tradição de comer nhoque no dia 29 de cada mês e, aproveitando a simbologia da tradição, o restaurante colabora com o GACC incentivando o público a contribuir também. Funcionará assim: quando o cliente for fazer a simpatia do nhoque da fortuna, colocando dinheiro embaixo do prato antes de comer a nhoque, ele encontrará um envelope. Se ele quiser fazer uma doação para o GACC, ele deve colocar o dinheiro dentro do envelope e depositá-lo na urna que se encontra no salão do Mamma. O restaurante irá doar ao Grupo parte do valor arrecadado com as vendas de todos os tipos de nhoques vendidos no dia do evento.



Serviço

Dia 29 é dia de Nhoque da Sorte!

Local: Mamma Itália Restaurante e Pizzaria

Av. Gov. Silvio Pedrosa, nº 43, Areia Preta

Dia: 29 de junho de 2013


Ana Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário