segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bombeiros afirmam apoio ao processo de implantação do Samu na região Seridó do estado

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, esteve reunido no Quartel do Comando Geral da Corporação, em Natal, com o prefeito do município de Caicó, Roberto Germano, e com a Diretora do Samu Metropolitano, Cecilia Picinin, para discutir sobre a ampliação dos serviços de atendimento pré hospitalar na região do seridó.


Com a confirmação de investimentos para a instalação de uma Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel (Samu), em Caicó, no mês de julho, o Prefeito Roberto Germano solicitou ao Corpo de Bombeiros o apoio no processo de implantação deste novo serviço na cidade.

Segundo o prefeito de Caicó, Roberto Germano, a instalação do Samu na região do Seridó será possível graças a uma parceria firmada entre os governos Estadual e Municipal, que dividirão as responsabilidades na execução dos serviços, porém, nesta fase inicial, o apoio logístico do Corpo de Bombeiros se faz necessário.

“O Corpo de Bombeiros realiza um excelente trabalho na região Seridó do estado que agora recebe o apoio do Samu no fortalecimento dos serviços de socorro de urgências. Nesta fase inicial de implantação do Samu, viemos pedir o apoio do Corpo de Bombeiros, através do Comandante Geral, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, no processo de implantação deste serviço em Caicó, gerenciando a integração destes atendimentos”, disse o prefeito.

De acordo com o Coronel Elizeu Dantas, Comandante Geral do CBMRN, apesar das limitações do serviço da corporação na região Seridó do estado, o apoio será possível se houver uma contrapartida da Prefeitura Municipal de Caicó para melhoria do serviço do Corpo de Bombeiros na região.

“Estamos sempre dispostos a colaborar, entretanto é certo que temos também muito ainda a crescer. Se vamos ajudar a Prefeitura de Caicó nesta ampliação é importante que também recebamos o apoio dela, pois neste processo que ganha é a população!”, disse o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Dantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário