segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pediatra sugere alimentação adequada contra doenças de Inverno

A chegada do período úmido e chuvoso do Inverno facilita o surto de resfriado s, gripes e viroses entre as crianças e isso faz com que elas acabem passando mais vezes pelas urgências pediátricas durante essa estação. De acordo com profissionais da área de saúde, nesse momento vale aquele esforço extra para melhorar a imunidade da criançada e tentar manter as doenças de inverno bem longe.


A imunidade é um dos principais mecanismos de proteção do corpo contra doenças e deve receber atenção especial neste período úmido do ano. Segundo o pediatra Aílson Rosa, do Sistema Hapvida Saúde, a simples medida de reduzir a oferta de guloseimas e aumentar a oferta de porções de alimentos nutritivos pode contribuir para o aumento da imunidade das crianças. “Frutas como melancia, por exemplo, são ricas em vitaminas, sais minerais e possuem muita água”, diz o médico que também sugere o consumo de verduras e legumes.

Outros cuidados como evitar aglomerações, lugares fechados, consumir muito líquido como água potável e sucos também ajudam a afastar as conhecidas doenças do Inverno. O pediatra do Hapvida Saúde destaca também a importância de manter as vacinas em dia e não esquecer a hidratação, já que ela facilita a absorção dos nutrientes pelas células. Mesmo com o aumento no surto de viroses, com algumas dicas é possível tornar o inverno das crianças mais divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário