sexta-feira, 28 de junho de 2013

Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis começa neste sábado, 29


Com produção cultural do jornalista Toinho Silveira, o evento vai até domingo na Praça das Flores

A 4ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis começa neste sábado, 29, na Praça das Flores, em Petrópolis, iniciando ás 10h. A exemplo das edições anteriores a FAAP chega com exposição e venda de antiguidades, artesanatos, artes plásticas, gastronomia regional e plantas ornamentais. Os municípios de Extremoz e São Gonçalo trazem peças de cerâmicas, bordados e artesanatos da melhor qualidade. Extremoz, por exemplo, apresentará finas peças feitas com a fibra da bananeira, além da gastronomia da terra de São Miguel Arcanjo, que inclui o famoso grude da região.

Produtores de plantas ornamentais estarão presentes, bem como grupos de artesões e o brechó da Igreja Comunidade Cristã de Nova Esperança, com muitas peças interessantes que serão postas á venda. A Secretaria Especial de Cultura do Estado/Fundação José Augusto também participará da feira ofertando produções literárias que enfatizam os autores do estado. A Banda 4 Cantos fará show com músicas da MPB num formato alegre e dinâmico, às 20h do sábado.

A professora Graça Queiroga, da Organização Potiguar para o Desenvolvimento Sustentável (OPDS), organizadora da feira confirmou várias exposições de artes durante o desenrolar do evento, entre elas a do professor Pedro Roberto, que irá expor peças de mosaico, vitrais e fusão de vidro, o designer de jóias, Luiz Antonio, com peças de murano, o médico Iaperi Araújo, expondo telas e imagens sacras, o empresário Tarcísio Flor, com sua recente produção de caixas de madeiras machetadas, Ana Carla Vidal, com sua pintura abstrata e Polla Kouli com seus vitrais e esculturas de madeira.

Flores, antiguidades, brechó e livros
Haverá também expositores de flores e plantas ornamentais, além de peças antigas como moedas e cédula, Antiquário Raridades, do grande colecionador Gabriel presença do Sebo Cata livros, com obras raras, Brechó da Igreja Comunidade Cristã Nova Esperança e publicações de autores do RN por meio da Secretaria Especial de Cultura / Fundação José Augusto.

Serviço
4ª Feira de Artes e Antiguidades de Petrópolis
Dia 29 e 30 de junho de 2013
Das 08h às 22h no sábado e até as 20h no domingo.
Exposição e vendas de antiguidades, artesanatos, artes plásticas, gastronomia regional, plantas ornamentais e show cultural.
Mias informações e entrevistas: Graça Queiroga (9441-8000)

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário