quarta-feira, 26 de junho de 2013

Atleta paralímpico de São Gonçalo vai integrar delegação brasileira no Mundial do Canadá

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), definiu os integrantes da Seleção Brasileira que disputarão o Mundial de Natação Paralímpico, que ocorre em Montreal, no Canadá, de 11 a 17 de agosto de 2013. Esta é a principal competição da modalidade nesta temporada, abrindo o novo ciclo rumo aos Jogos do Rio-2016. A delegação brasileira no Canadá terá 25 atletas. O Rio Grande do Norte, com cinco, dentre eles, o competente Jackson Alexandre da cidade de São Gonçalo do Amarante/RN e São Paulo, com quatro, são os Estados com o maior número de representantes. Rio de Janeiro e Minas Gerais têm três, seguido por Santa Catarina e Rio Grande do Sul, com dois cada. Ceará, Tocantins, Pernambuco e Paraíba contam com um representante.


A legítima convocação de Jackson Alexandre para integrar a Seleção Brasileira, é mais uma evidência do crescimento do esporte de São Gonçalo do Amarante, que comprovadamente, além do futsal e do futebol, os dois esportes mais populares do mundo, outras modalidades vem recebendo o apoio da gestão Jaime Calado e os incentivos por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Jackson é um desses beneficiados com o apoio ao esporte.

Jackson Alexandre está inserido na disputa dos 100 metros nado peito, podendo ainda ser inserido e competir nos 50 metros nado livre e 50 metros nado borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário