sexta-feira, 21 de junho de 2013

A juíza do trabalho Simone Jalil, coordenadora do programa "Trabalho Seguro" na Justiça do Trabalho do RN recebeu em audiência na tarde desta quinta-feira (20), o prefeito Jaime Calado, do município de São Gonçalo do Amarante. Integravam a comitiva da municipalidade, o procurador geral do município, Polion Torres e o chefe de gabinete adjunto Gilmar Cardoso.

Segundo a juíza Simone Jalil, "o objetivo da reunião foi de estabelecer contato com a administração do município, com vistas ao destaque de que o programa "Trabalho Seguro" tem adotado, nacionalmente, iniciativas que incentivam a administração pública a editar normas tornando obrigatória a inclusão, nos editais de licitação e contratos administrativos, de cláusula com exigência de capacitação mensal em saúde e segurança dos trabalhadores de empresas prestadoras de serviço".
Afirmou ainda, que "o objetivo é combater o grande número de acidentes e doenças ocupacionais envolvendo terceirizados e evitando, assim, eventual responsabilidade subsidiária da Administração".
O prefeito Jaime Calado ressaltou a necessidade de se ter políticas voltadas para prevenção, destacando que "a informação e a capacitação dos trabalhadores sobre saúde e segurança é essencial para se ter um ambiente de trabalho saudável e sem acidentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário