terça-feira, 25 de junho de 2013

Sindasp-RN lamenta morte de agente penitenciário

É com muito pesar que o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindasp-RN) se pronuncia sobre a morte de um dos integrantes dessa categoria tão importante para o funcionamento do sistema penitenciário e da segurança pública do Rio Grande do Norte. O agente penitenciário Ronilson Alves da Silva, assassinado a tiros, em Mossoró, foi vítima da insegurança sentida na pela diariamente por cada um de nós.


Esperamos que este caso receba o mesmo empenho da cúpula da segurança pública como tem sido em outros casos envolvendo empresários ou advogados. Que a Polícia Civil investigue a motivação do homicídio e consiga prender aqueles que tiraram a vida do agente penitenciário.

Ronilson Alves da Silva trabalhava há quase 12 anos no Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte, tendo entrado nas primeiras turmas de agentes. Atualmente, ele estava lotado na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró, onde também morava.

Vale lembrar que este é o segundo caso de agente penitenciário assassinado em Mossoró, em menos de um ano. No dia 18 de dezembro de 2012, o agente penitenciário federal Lucas Barbosa Costa, de 22 anos, foi encontrado morto, com as mãos amarradas e os olhos arrancados, em uma estrada carroçável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário