quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Adega promove degustação de vinhos chilenos nesta quinta


A Adega São Cristóvão promove mais uma degustação de vinhos aberta ao público nesta quinta-feira (4), a partir das 18h, na loja da Avenida Prudente de Morais. Dessa vez o convidado especial é o gerente de exportação da vinícola chilena William Cole, Rodrigo Lewinsohn, que apresentará os oito vinhos durante o evento. No melhor estilo “happy wine”, a degustação terá pães e antepastos de acompanhamento.


Sobre a vinícola William Cole

Com pouco mais de uma década de vida, esta jovem vinícola chilena capitaneada pelo americano William Cole produz rótulos que unem modernidade, paixão e tecnologia de ponta aliadas à melhor expressão do terroir de Casablanca. Localizada na região produtora emergente e de grande prestígio dentro do cenário vitivinícola chileno, esta jovem bodega pertence ao americano William Bill Cole, fabricante de softwares que resolveu trocar o estado do Colorado, nos Estados Unidos, pelo país andino para produzir vinhos com o DNA do terroir da zona situada a poucos quilômetros do Pacífico, nas cercanias do balneário de Valparaíso.

Reconhecida pela qualidade e expressão inconfundíveis de seus vinhos, esta denominação de origem chilena de terroir único, por sua diversidade de solos e características climáticas especiais, se espraia pela planície costeira da região, a apenas 18 km do oceano, rodeada por uma pequena serra, formando um vale denominado de “pré-litoral”. Atualmente, a William Cole possui cerca de 130 hectares cultivados, empregando tecnologia de ponta como irrigação por gotejamento e torres para controle de geadas. As vinhas estão concentradas em um vale plano de solo aluvial, cercado de morros que lembram “o Mediterrâneo e Vale do Napa”, na Califórnia, de acordo com Cole.

Relação de vinhos que serão degustados

William Cole Mirador Selection Sauvignon Blanc
William Cole Mirador Selection Chardonnay
William Cole Mirador Selection Pinot Noir
William Cole Mirador Selection Carménère
William Cole Winemaker´s Special Reserve Cabernet/Merlot/Carménère
William Cole Columbine Special Reserve Chardonnay
William Cole Columbine Grand Reserve Cabernet Sauvignon
William Cole Bill Limited Edition Pinot Noir

Serviço
Mostra de Vinhos Chilenos
Local: Adega São Cristóvão Tirol – Avenida Prudente de Morais, 1326, Tirol.
Data: 04/09
Horário: 18h às 20h
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário