quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Greve do Judiciário Federal tem apoio de magistrados




Servidores realizam arrastão na JFRN e nesta quarta (03) abraçam o TRE

 A manhã desta terça-feira (02) foi intensa para os servidores do Judiciário Federal no Rio Grande do Norte em greve desde o dia 21 de agosto. Após a concentração em frente ao TRT, os grevistas saíram em caminhada até o prédio da Justiça Federal onde realizaram um apitaço seguido de arrastão nas varas federais.


Entoando palavras de ordem como “Vem Prá Greve” ao som de cornetas e apitos eles percorreram todos os setores da JFRN e, a cada sala, conversaram com os servidores que ainda não aderiam a greve sobre a importância de participar da mobilização. O arrastão foi bem recebido pelos servidores, muitos afirmaram nunca ter visto um ato tão forte e coeso como este que está sendo realizado pela categoria potiguar.

Abraço no TRE
Seguindo com o calendário nacional da Fenajufe, que indica a Semana de Indignação, na manhã desta quarta-feira (03), às 11 horas, será realizado um abraço simbólico no TRE com arrastão pelas salas do tribunal eleitoral.

De acordo com o coordenador geral, Leandro Gonçalves, a greve está cada dia mais forte e é preciso lutar pela autonomia do judiciário. “Todos estão de parabéns, estamos realizando um evento ordeiro, a greve não é brincadeira”, disse.

Audiências suspensas
Durante esta terça-feira, as audiências em oito nas varas do Tribunal do Trabalho em Natal foram suspensas, com exceção das 2ª, 3ª e 5ª varas.

Adesão no Interior
Em Ceará-Mirim a greve foi iniciada ontem e, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (02) todas as audiências da semana foram suspensas. A paralisação conta com o apoio do juiz José Dário de Aguiar Filho. “Greve é greve, ou faz ou não faz”, disse o magistrado aos servidores que vieram para Natal participar da concentração e do arrastão na JFRN. Na cidade ficou apenas os 30% dos serviços garantindo a legalidade da greve.

Outros servidores lotados no interior do Estado estão se organizando para aderir a paralisação pelo reajuste emergencial, como Mossoró, Macau e Goianinha. Na semana passada dos servidores de Caicó realizaram manifestações.

Apoio da Amatra 21
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 21ª Região – Amatra 21 manifestou apoio ao movimento grevista dos servidores do Poder Judiciário em busca de melhoria salarial e pela defesa da autonomia do Poder Judiciário, com amparo nos regramentos constitucionais.

De acordo com a nota pública, é necessário assegurar a autonomia política e orçamentária, inclusive para fins de recomposição salarial dos trabalhadores que dele fazem parte.

Os magistrados da Justiça do Trabalho reconheceram legitimo o direito dos servidores e a associação manifestar-se de forma favorável ao movimento paredista considerando relevante que sejam intensificados os esforços para garantir um Poder Judiciário digno dos cidadãos com servidores e magistrados honradamente remunerados e independentes.

Serviço:
Abraço no TRE
Quando: 03 de setembro, quarta-feira.
Horário: 11 horas
Local:  Sede do TRE - Praça André de Albuquerque - Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário