Com o tema "Dificuldades nos consultórios odontológicos: resíduos sólidos e radiologia", o deputado Paulo Davim trará para a Assembleia Legislativa - já na primeira semana de reabertura dos trabalhos e sessões plenárias - a discussão sobre a atual situação dos odontólogos (dentistas) no Rio Grande do Norte face à legislação vigente que determina a dispensação de resíduos sólidos (mais conhecido com lixo hospitalar) e também a questão do uso de raio-x nos consultórios. A audiência será na próxima quinta-feira, 5 de agosto, no auditório Robinson Faria, a partir das 9h.
Essa mesma discussão já foi tema de debate na Câmara dos Vereadores, em julho passado. O assunto ultrapassa os interesses dos dentistas quando se pensa na questão ambiental e em como se está fazendo atualmente a destinação desse lixo hospitalar. Naquela ocasião, participaram os vereadores Hermano Morais e Franklin Capistrando.
"Devemos discutir a temática - buscando adequações legais e sociais - e juntos com esses profissionais e as diversas áreas da saúde pública, sociedade civil organizada e setor privado, chegarmos a um denominador comum", propõe o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário