segunda-feira, 10 de junho de 2013

Corpo de Bombeiros acompanhará execução de empreendimento voltado ao público da melhor idade

Foi-se o tempo em que ter mais de 65 anos significava pijama, remédios e horas em frente à televisão. Cada vez mais ativos, os idosos têm potencial de consumo que pode ser bem aproveitado por empresários.

De olho neste mercado, alguns segmentos tradicionais da capital potiguar já estão olhando com mais atenção para a população de terceira idade. Nesta quinta feira, dia 06, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Lisboa Dantas, esteve reunido com o empresário potiguar Elias Filho, para conhecer o projeto do empreendimento que irá garantir ao município de Natal a construção de um espaço voltado a este público, reunindo no mesmo ambiente os princípios de acolhimento do idoso, com uma estrutura física com alto padrão de qualidade, capaz de proporcionar ao hóspede bem estar e cuidados com segurança.


De acordo o empresário Elias Filho, com a transferência do espaço denominado “Paço das Palmeiras” que, atualmente, funciona na Rua Assad Salha, 811, em Lagoa Nova, em Natal, para a Rua Sergio Severo, em Lagoa Nova, os serviços oferecidos serão ampliados e a capital potiguar passará a ter uma excelente opção em hotelaria geriátrica, com alto padrão de qualidade e ambientes confortáveis para prestar atendimento diferenciado a pessoas a partir de 60 anos.

“O envelhecimento da população se constitui um dos maiores triunfos da humanidade e um dos grandes desafios é conseguir contribuir para que, apesar das progressivas limitações que fazem parte do processo de envelhecimento, os idosos possam redescobrir possibilidades de viver sua própria vida com a máxima qualidade possível”, disse Elias Filho.

Após a apresentação do projeto e da exposição dos benefícios que o investimento trará para o público da melhor idade, em Natal, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Elizeu Dantas, se comprometeu a colaborar com orientações que pudessem proporcionar a legalização do estabelecimento conforme as normas exigidas pelo Código Estadual de Segurança Contra Incêndio e Pânico, mantendo vistorias contínuas durante a execução da obra.

“Estaremos acompanhando de perto a evolução deste processo no Corpo de Bombeiros para o Auto de Vistoria possa ser concedido atendendo aos princípios de segurança exigidos pela corporação visando a garantia de um espaço modelo para a terceira idade”, disse o Coronel Dantas.

Por Sonia Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário