quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A convite do Senado, artista potiguar expõe mais de dez telas na Casa


A convite da Primeira Secretaria do Senado Federal, o artista plástico potiguar Ammer Jácome exibe, na próxima semana, mais de dez telas em sua exposição “Brasil em Composição de Cores”. Entre os dias 11 e 15 de novembro, os quadros de Ammer poderão ser vistos na Galeria Ivandro Cunha Lima, no prédio central do Congresso Nacional, em Brasília.

Em anos anteriores, quando o Senado havia implementado o projeto em que cada parlamentar sugeria um artista plástico de seu estado para expor obras na Casa, Ammer Jácome havia sido indicado pelo senador José Agripino. A partir daí, o trabalho de Ammer passou a ser conhecido - e reconhecido - no Senado. Tanto que, mesmo com o fim do projeto, o artista foi convidado para montar uma exposição somente sua em uma das galerias da Casa. Para o senador Agripino, será um importante meio de divulgar a arte e a cultura do Rio Grande do Norte. “Sempre fiz questão de participar dessas indicações por acreditar que também é nossa missão promover a valorização da cultura potiguar, mostrando ao restante do país nossos talentos”, explicou Agripino.

Biografia
Jovem talento, Ammer, com apenas 33 anos, já teve suas obras expostas em vários países como Alemanha, Suíça e Estados Unidos. Integrou em 2003 exposição da Organização das Nações Unidas (ONU) com a tela “Índio Caiapó”, que permanece até hoje no acervo da ONU.

Dono de traços marcantes, Ammer é conhecido por retratar, com perfeição, no óleo sobre tela, as feições dos brasileiros. Negros, índios, brancos, mestiços ou caboclos ganham um colorido especial. Para o artista, pintar o brasileiro é uma maneira de homenagear o povo da sua terra.  “Eu acredito na riqueza e na beleza da nossa gente, por isso, tenho imenso orgulho em colocar em minhas telas o povo brasileiro, seja ele negro, branco, índio. É uma forma de homenageá-lo”, ressalta.

Serviço:
Ateliê Ammer Jácome (84.9431-1779)
Rua São Tomé 455, no Centro de Natal .
Instagran: @ammerjacome

Nenhum comentário:

Postar um comentário