terça-feira, 5 de novembro de 2013

Estudantes da rede municipal participam do Festival Literário de Natal

A partir desta quarta-feira (6) até a próxima sexta-feira (8), cerca de 3.100 estudantes de 38 escolas da rede municipal de ensino de Natal, participam do Festival Literário de Natal (FLIN), que este ano engloba o Encontro Natalense de Escritores (ENE) e Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP). Durante o evento os alunos terão a oportunidade de ouvir escritores renomados da literatura nacional e de países de língua portuguesa.

De acordo com a assessora pedagógica do Departamento de Ensino Fundamental da SME, Miriam Dantas de Araújo, vão assistir e participar das palestras os alunos dos 8º e 9º anos que correspondem à faixa etária dos 13 aos 15 anos, acompanhados pelos professores, além dos estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos). As palestras serão realizadas na tenda literária, armada na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira. A Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizará os ônibus para o transporte dos estudantes.

Segundo outra assessora pedagógica do DEF, Margarete Vale, as palestras possuem várias temáticas vinculadas à literatura. Os estudantes vão conferir os seguintes temas: “Um romance em nascimento”, “A literatura e o humor”, “A literatura e a gastronomia”, “Ficção, história e memória: caminhos cruzados” e “Literatura e cinema”. A programação foi elaborada pela Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário