quinta-feira, 14 de novembro de 2013

RAUL SEIXAS BANDA CLUBe faz show no feriado para ‘proclamar’ Raul Seixas

Dentre as muitas atividades a que a Raul Seixas Banda Clube se envolveu este ano, a que acontece no feriado de 15 de novembro é a que mais tem a ver com o perfil do grupo, complementando sua verdadeira vocação, que é a de propagar a obra do roqueiro. 
            Sendo assim, o evento “Proclamando Raul”, que acontece nesta sexta nas dependências da Chácara Hall (estrada de Ceará Mirim) a partir do meio-dia, organizado para expor e debater a criação de Raul Seixas é o que melhor se encaixa nessa perspectiva que a banda tem de recantar entre o seu repertório algumas canções menos conhecidas do compositor e intérprete, morto em 1989. 
            O grupo, formado pelos músicos Thiago Moura, Oswin Lohss, Esso Alencar e William Lopes, está junto para reelaborar arranjos e dar novas roupagens para as canções de Raul, relendo com originalidade e criatividade algumas das suas pérolas musicais, cobrindo sua extensa discografia em músicas escolhidas a dedo após extensa pesquisa, que cobre desde seus primeiros registros fonográficos em ‘Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez’ (disco de 1971) até ‘Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!’ (1987), de onde cantam ‘Dr. Paxeco’ e ‘Quando Acabar o Maluco sou eu’ respectivamente. 
            A justificativa para a realização desse trabalho reside na riqueza artística e crítica deixada pelo autor e seus parceiros, que expandiram a música popular brasileira para além das fronteiras tradicionais, alinhando rock a baião e sempre abordando temáticas provocativas e voltadas para vários assuntos cada vez mais atuais, aliando a todos os itens (ideologias / religiões / política etc) uma fina pitada de ironia.
            Essa postura ácida e refinada foi um dos principais componentes para a escolha das composições e suas interpretações, sendo o caso de “Aquela Coisa”, “Novo Aeon” e “Só pra Variar”, além de outras mais tocadas, como “Meu Amigo Pedro” e “Eu Também vou Reclamar”. 

Senhas à venda no local.
O evento terá início às 12h.
A banda se apresentará às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário