quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Violonista português se apresenta hoje na EMUFRN

Durante o feriado a II Mostra de Violões da UFRN promove concerto com o violonista português Victor Castro às 19h no auditório Onofre lopes. A entrada é gratuita.

Victor Castro é guitarrista, arranjador e compositor. Nasceu em Angra do Heroísmo Açores (Portugal), formou-se em guitarra clássica pelo Conservatório Regional de Angra do Heroísmo, onde estudou com o açoriano Carlos Baptista Ávila, com os norte-americanos Steven Rings, Thimothy Jonhson, Miles D. Barford e Eddy Goldz e concluiu os estudos com Roberto Hugo(Uruguai).

Em 1999, gravou o CD “Victor Castro interpreta”, no qual executa obras de consagrados compositores como Paulo Bellinatti, Mertz, Albéniz, Nikita Koshkin e Augustin Barrios. Em 2001 lançou o 2º CD intitulado “Tradição Livre”, mostrando arranjos que fez de música tradicional da Ilha Terceira (Açores) para o violão erudito.

Victor já realizou concertos solo em Portugal, Alemanha, Estados Unidos, Argentina e em vários estados do Brasil. Também, realizou trabalhos em Portugal com diversos músicos estrangeiros, tais como a violinista Evgenia Soltys (Rússia), o violoncelista Orest Grytsyouk (Ucrânia), o flautista Mikail Roussal (Ucrânia) e o 1º clarinetista da orquestra de Milão, o italiano Cristiane Latini.

Na sexta-feira, 22 de novembro, último dia da Mostra, após master classes, oficinas e palestras, os alunos participantes do encontro se apresentam às 17h30 no auditório Oriano de Almeida. Às 19h30, no auditório Onofre Lopes, será apresentado o concerto de encerramento da Mostra Internacional de Violão, em parceria com o SESC Partitura.

Toda a programação é gratuita.

Serviço:
21/11 – quinta-feira
19h – CONCERTO - Victor Castro (Açores- Portugal)
22/11 -  sexta-feira
17h30 – Concerto - Alunos participantes da Mostra de Violão/ SESC Partitura
19h30 - Concerto de encerramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário