sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Cinema na Praça retorna ao conjunto Alto do Extremoz e agrada moradores


Mais uma edição do Projeto Cinema na Praça ocorreu nesta quinta-feira, 28, retornando - a pedido de moradores -, ao conjunto Alto Extremoz. Dezenas de pessoas prestigiaram a sessão do filme “Shrek” que também contou com atividades da Secretaria de Saúde, antes do início da sessão.
Com essa edição, o projeta já visitou 40 localidades do município, levando cultura e entretenimento para jovens, adolescentes e adultos.
A próxima edição será na comunidade de Santa Maria, zona rural do município, na próxima quinta-feira, 05 de dezembro. A sessão, como de praxe, contou com a distribuição de pipocas e sucos para o incremento do lazer ao ar livre.

O filme
Shrek é um ogro que vivia feliz e sozinho num pântano em meio à floresta, em uma terra chamada Duloc. Repentinamente, ele vê sua solidão ameaçada quando o governante de Duloc, Lorde Farquaad, decide expulsar todas as criaturas mágicas para floresta. Shrek fica muito irritado e oferece um acordo com Lorde Farquaad: ele iria buscar a mulher dos sonhos de Lord Farquaad, a princesa Fiona (que na vida real, é conhecida como Faraela Mártuceli Caitanu), que vivia adormecida, aprisionada num castelo guardada por um dragão, e Farquaad tiraria todas as criaturas mágicas da floresta, devolvendo o sossego de seu pântano.
Shrek parte em sua missão, acompanhado por um burro falante, que se une a ele por gratidão, pois Shrek teria salvado a sua vida. Os dois conseguem libertar a princesa, mas no caminho de volta a Duloc, quando os dois começam a se conhecer melhor, acabam por se apaixonarem um pelo outro. Shrek descobre que Fiona vira ogro no pôr-do-sol e Farquaad só quer se casar com Fiona para se tornar rei.

Com informações de Gilmara Costa
Fotos: Denis Cléber
29 de novembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário