quarta-feira, 6 de novembro de 2013

“Um romance em nascimento abre nesta quarta-feira o Festival Literário de Natal


Natal em Natal_José Eduardo Agualusa e Tatiana Salem Levy_Foto_Alex Régis_SECON (3) “Um Romance em Nascimento”, tema que será abordado pela escritora portuguesa, Tatiana Salém, o escritor angolano, José Eduardo Aqualusa e o jornalista e poeta norte-rio-grandense, Adriano de Sousa, abre oficialmente nesta quarta-feira (6), às 19h, o Festival Literário de Natal (FLIN).

O evento que será realizado na Praça Augusto Severo, na Ribeira, conta com a parceria da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCLA), e vai reunir na capital potiguar de 6 a 09 de novembro, escritores renomados da literatura nacional e de oito países irmãos de língua portuguesa. O FLIN será encerrado com um show de Caetano Veloso.

A segunda mesa da noite de quarta-feira vai reunir o escritor amazonense Milton Hatoum a escritora e poeta Tânia Lima, que vão abordar o tema “Experiência e Linguagem Literária”. Em seguida será a vez será a vez do tema, “Meu Mundo é Você quem faz – Música e letra na obra de Marina Lima e Antonio Cícero, reunindo a cantora e compositora Marina Lima e o poeta compositor e filósofo, Antônio Cícero.

Na quinta-feira (7), a programação começa  às 9h30, com a manhã UCLA, com o tema “Literatura e o Humor”, que reunirá o escritor Germano de Almeida,o humoristas Ricardo Araújo Pereira,  o poeta e jornalista, Luís Carlos Patraquim, o poeta escritor e ensaísta Antônio  Antunes Fonseca, a jornalista e poeta Michelle Ferrat e o jornalista Sérgio Villar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário