terça-feira, 12 de novembro de 2013

Vencedor de festival de cinema visitará fábrica de Schindler

Visita à fábrica cujo dono foi eternizado nas telonas por Spielberg é uma das premiações. Inscrições de curtas vão até dia 22

O vencedor do 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC), que acontece dia 30/11, na praia de Baía Formosa, terá várias premiações. Além de exibir seu filme num dos maiores festivais de cinema independentes da Europa, ganha viagem à Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas, e um city tour que inclui visita ao Alvernia Studios, um dos cinco maiores no ramo do mundo, e à fábrica onde foi filmado o clássico “A Lista de Schindler”, de Steven Spielberg.

Para concorrer, basta inscrever um vídeo de um (1) minuto dentro da temática “Um minuto no país do futebol”. Sequência de fotos, animação ou vídeo – feitos a partir de qualquer dispositivo, como câmera fotográfica e celular – podem ser inscritos até dia 22/11 no site do FINC, o www.fincbrazilbf.com.

Os trabalhos receberão votação dos internautas no site do festival a partir do dia 23/11. Três (3) serão eleitos pelo júri popular online, e sete (7) serão selecionados por profissionais da Polônia e do Rio Grande do Norte. Os dez (10) finalistas serão exibidos no 4º FINC, quando também será conhecido o grande vencedor, eleito pelo júri potiguar-polonês. O evento contará ainda com exibições de produções polonesas e potiguares, além do longa polonês “Hania”, dos ganhadores de Oscar Janusz Kaminski e Jan Kaczmarek.

Premiação
O vencedor do 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa viajará à Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas, onde exibirá seu filme no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. Ele ganha ainda um passeio guiado ela cidade, com direito a visita aos pontos históricos, à fábrica que fez parte da história de Oscar Shindler, levada às telonas com o clássico “A Lista de Schindler” (dirigido e produzido por Steven Spielberg), e ao Alvernia Studios, um dos cinco maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.

Sobre o FINC
Desde 2010, o festival é realizado na praia de Baía Formosa. O concurso começou a partir da 2ª edição, quando Raíssa Dourado ganhou com seu filme “Vermelho”. Na 3ª, viajaram à Polônia Alexandre Santos e Dênia Cruz e mais três pessoas da equipe, depois de vencerem com o curta “Maré Alta”.

A mostra é a primeira do gênero realizada na cidade, e a maior a céu aberto do RN. Tem o intuito de fomentar a sétima arte no estado, bem como ressaltar as belezas naturais da região como destino turístico. O FINC pretende se tornar um evento fixo no calendário do Estado, atraindo olhares nacionais e internacionais.

O empresário e cônsul do Brasil na Polônia, Greg Hajdarowicz, é o idealizador do FINC. Fundador do grupo GREMI, o polonês também produz e financia cinemas em parceria com nomes de peso.

Serviço:
O quê? 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) recebe inscrições de curtas com temática “Um minuto no país do futebol”.
Quando? Até dia 22/11
Como se inscrever? No site do FINC http://fincbrazilbf.com
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Veja quais curtas poloneses serão exibidos: http://bit.ly/16IfVnM
Veja como foi 3º FINC: http://bit.ly/1cznWn1
Veja curta vencedor do 3º FINC: http://vimeo.com/52554896

Nenhum comentário:

Postar um comentário