quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Pizzaria na praia da Pipa apresenta três noites musicais no feriadão

Talking Four Jazz lança CD na Calígula Pizzaria


Contagiados pelo clima proporcionado pelo festival de jazz que toma conta de Pipa todo ano, os músicos Anderson Gomes (saxofone), Henrique França (baixo), Wanderlan Soares e Jusclino Mizifio (drums set) formaram em agosto a banda Talking Four Jazz. Das apresentações no Espaço Cultural Calígula, surgiu o primeiro CD do grupo, que será lançado nesta sexta, 15, com show partir das 20h.

O som é instrumental e o repertório à base de clássicos do jazz e da bossa nova, com músicas de Baden Powell, Vinícius de Morais, Pixiguinha, Tom Jobim, e muito jazz dos feras Glenn Miller, Louis Armstrong, Miles Davis, Chet Baker entre outros. O feriado vai ganhar o tom universal do estilo mais famoso em todo o mundo. É só chegar, escolher a melhor mesa para jantar e curtir a boa música do quarteto.

O sábado da Calígula terá um agito mais regional, ao som do violão percussivo e do vozeirão marcante de Arleno Farias, que volta a tocar na casa a pedido do público, que lotou a pizzaria no show realizado em outubro. Conhecido por seu estilo diferenciado de fazer música popular, Farias descende de uma geração talentosa e deixa sua marca por onde passa. Graças aos discos Atlântida do Sertão (independente, 1998), caiu definitivamente no gosto popular, principalmente depois de ter emplacado as músicas Bicho do Mato  e Mistérios da Vida nas novelas Esperança e Sinhá Moça, ambas da Rede Globo.

Com os CDs Receita de Poesia (Indie Records) e ForróMPB (independente), o compositor misturou os dois gêneros, ganhou fãs no meio do forró universitário e entre apreciadores de MPB. No quarto trabalho, Estúdio Ao Vivo (independente), ele mostra sua versatilidade ao violão. Arleno Farias gravou o DVD O Dia Que Passou Por Nós (independente) no palco do SESC Pompéia (São Paulo SP), também lançado em CD com o título Mandacaru Rock, que contou com a participação especial de artistas como Chico César, Fernando Nunes (Zeca Baleiro), Simone Soul (Mutantes), Osvaldinho do Acordeon, Tato (Falamansa), Roberto Pinheiro (Trio Virgulino) e Arnaldo Farias.

No domingo, o palco da Calígula recebe mais uma vez a cantora Camila Masiso, que faz happy hour com Juscelino Mizifio a partir das 18h30. A casa oferecerá aos clientes um coquetel de frutas para brindar o sucesso da programação. No repertório da moça, um pouco de samba, bossa e música potiguar, que é o seu forte, com canções próprias e de Mirabô , Diogo Guanabara e outros compositores potiguares.

Serviço:
Feriado Musical na Calígula Pizzaria – Talking Four Jazz (sexta), Arleno Farias (sábado) e Camila Masiso (domingo). Dias 15 e 16, às 20h; 17, às 18h30. Couvert: R$ 3. Av. Baía dos Golfinhos, Praia da Pipa. Tel.: (84) 3246-2383.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário