quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Festival de cinema recebe inscrições de vídeos com temática “Um minuto no país do futebol”


Curtas de um minuto devem ser inscritos no 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa até dia 22/11

Alunos, profissionais e interessados pelo mundo audiovisual podem inscrever curtas-metragens com a temática “Um minuto no país do futebol” no 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Vídeos gravados de qualquer dispositivo, sequência de fotos ou animação devem ser inscritos até dia 22/11 no site do FINC, o  www.fincbrazilbf.com.

Os melhores trabalhos – eleitos por um júri composto por profissionais da Polônia e do Rio Grande do Norte – receberão votação dos internautas no site do festival a partir do dia 23/11. Os dez mais votados serão exibidos no 4º FINC, que acontece dia 30/11, às 18h, na praia de Baía Formosa, litoral sul potiguar. Na data, também será conhecido o grande vencedor, eleito pelo mesmo júri que selecionou os vídeos para votação.

O evento contará ainda com exibições de produções polonesas e potiguares, além do longa polonês “Hania”, dos ganhadores de Oscar Janusz Kaminski e Jan Kaczmarek.

Premiação

O vencedor do 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa viajará à Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas, onde exibirá seu filme no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. A premiação inclui ainda um city tour pela cidade, com direito a visita à fábrica onde foi gravado o clássico filme “A Lista de Schindler” – dirigido e produzido por Steven Spielberg –, e ao Alvernia Studios, um dos cinco maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.

Sobre o FINC

Desde 2010, o festival é realizado na praia de Baía Formosa. O concurso começou a partir da 2ª edição, quando Raíssa Dourado ganhou com seu filme “Vermelho”. Na 3ª, viajaram à Polônia Alexandre Santos e Dênia Cruz e mais três pessoas da equipe, depois de vencerem com o curta “Maré Alta”.

A mostra é a primeira do gênero realizada na cidade, e a maior a céu aberto do RN. Tem o intuito de fomentar a sétima arte no estado, bem como ressaltar as belezas naturais da região como destino turístico. O FINC pretende se tornar um evento fixo no calendário do Estado, atraindo olhares nacionais e internacionais.

O empresário e cônsul do Brasil na Polônia, Greg Hajdarowicz, é o idealizador do FINC. Fundador do grupo GREMI, o polonês também produz e financia cinemas em parceria com nomes de peso.

Serviço:
O quê? 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC) recebe inscrições de curtas com temática “Um minuto no país do futebol”.
Quando? Até dia 22/11
Como se inscrever? No site do FINC http://fincbrazilbf.com
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Veja quais curtas poloneses serão exibidos: http://bit.ly/16IfVnM
Veja como foi 3º FINC: http://bit.ly/1cznWn1

Nenhum comentário:

Postar um comentário