quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Caminhão cultural alemão traz programação gratuita na Praça da Árvore em Natal


Em viagem de um ano, KulturTour visita 17 cidades brasileiras e é destaque da temporada Alemanha + Brasil 2013 – 2014.

Após percorrer diversas cidades do país levando consigo um gostinho da cultura alemã, o caminhão cultural KulturTour estaciona, a partir de hoje (27), na Praça da Árvore de Mirassol, em Natal, trazendo atrações para toda a família.  Projeto é destaque da temporada Alemanha + Brasil 2013 – 2014 e surgiu da parceria entre o Ministério de Cultura do Brasil e o Goethe-Institut, tendo em sua programação, instalações artísticas, apresentações de teatro, cinema, DJs, biblioteca com acervo de mil mídias, contação de histórias, workshops para bibliotecários e eventos em bibliotecas públicas e escolares. Na chegada ao estado, projeto conta com apoio e suporte da SecultRN/FJA.

Projetado pelo artista alemão Jim Avignon e o brasileiro Carlos Dias, o excêntrico caminhão visita 17 cidades brasileiras de norte a sul, viajando como um Instituto Cultural pelo Brasil. Projeto conta ainda com patrocínio da Volkswagen do Brasil, do Banco Volkswagen e da MAN Latin America. Como instituição responsável pela programação cultural e de educação da iniciativa, o Goethe-Institut pretende mostrar a Alemanha como país de diversas faces artísticas, através de nossas atrações: artes visuais, cinema, literatura, teatro e música.

Durante a viagem de um ano, o KulturTour é acompanhado através mídias sociais. A partir das plataformas Facebook, Twitter, Youtube e Blogs, visitantes do KulturTour são convidados a compartilhar as suas impressões e, assim, permitir que interessados do mundo inteiro participem virtualmente desta viagem.

SERVIÇO:
Caminhão cultural KulturTour – De 27/11 a 1° de dezembro, das 10h às 20h. Praça da Árvore, Mirassol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário