quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Última semana para inscrever curta-metragem em festival de cinema

Vídeos de um minuto com temática “Um minuto no país do futebol” podem ser inscritos até sexta (22). Vencedor viajará à Polônia com tudo pago

Encerram nesta sexta-feira (22/11) as inscrições de curtas-metragens para o 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Estudantes, profissionais e interessados por audiovisual podem inscrever vídeos, animações e sequência de fotos de um (01) minuto dentro da temática “Um minuto no país do futebol”. Os trabalhos, que podem ser gravados de qualquer dispositivo – até celular –, devem ser inscritos no site www.fincbrazilbf.com. O vencedor será conhecido dia 30/11, quando acontece o 4º FINC, na praia de Baía Formosa.

Os trabalhos receberão votação dos internautas no site do festival a partir do sábado (23/11). Três (3) serão eleitos pelo júri popular online, e sete (7) serão selecionados por profissionais da Polônia e do Rio Grande do Norte. Os dez (10) finalistas serão exibidos no 4º FINC, num grande telão montado anexo ao Festival Gastronômico de Baía Formosa. Além disso, o evento contará com exibições de produções polonesas e potiguares, bem como o longa polonês “Hania”, dos ganhadores de Oscar Janusz Kaminski e Jan Kaczmarek.

Premiação
O vencedor do 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa viajará à Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas, onde exibirá seu filme no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. Ele ganha ainda um passeio guiado pela cidade, com direito a visita aos pontos históricos, à fábrica que fez parte da história de Oscar Shindler – levada às telonas com o clássico “A Lista de Schindler” (dirigido e produzido por Steven Spielberg) –, e ao Alvernia Studios, um dos cinco maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.

Sobre o FINC
Desde 2010, o festival é realizado na praia de Baía Formosa. O concurso começou a partir da 2ª edição, quando Raíssa Dourado ganhou com seu filme “Vermelho”. Na 3ª, viajaram à Polônia Alexandre Santos e Dênia Cruz e mais três pessoas da equipe, depois de vencerem com o curta “Maré Alta”.

A mostra é a primeira do gênero realizada na cidade, e a maior a céu aberto do RN. Tem o intuito de fomentar a sétima arte no estado, bem cpomo ressaltar as belezas naturais da região como destino turístico. O FINC pretende se tornar um evento fixo no calendário do Estado, atraindo olhares nacionais e internacionais.

O empresário e cônsul do Brasil na Polônia, Greg Hajdarowicz, é o idealizador do FINC. Fundador do grupo GREMI, o polonês também produz e financia cinemas em parceria com nomes de peso.

Serviço:
O quê? Última semana para inscrever curtas no 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC)
Tema do curta? “Um minuto no país do futebol”
Quando? Até sexta-feira (22/11)
Como se inscrever e regulamento? No site do FINC: http://fincbrazilbf.com
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Veja quais curtas poloneses serão exibidos: http://bit.ly/16IfVnM
Veja como foi 3º FINC: http://bit.ly/1cznWn1

Nenhum comentário:

Postar um comentário