terça-feira, 12 de novembro de 2013

Turismo do RN presente em mais uma Goal to Brasil

O turismo do Rio Grande do Norte estará presente pela sexta vez de uma edição da Goal to Brasil – um modelo de feira de turismo que leva a cultura e os costumes das 12 cidades sedes da Copa de 2014 a outros países. Esta edição acontece em Amsterdã, na Holanda, nesta quarta-feira (13).

A Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur) viabilizaram a participação do Estado através da BIT Turismo, que faz o receptivo da Fly Brazil e Arke Fly, operadoras holandesas que possuem um voo charter, com uma frequência semanal, de Amsterdã para Natal, há 10 anos interruptos.
Esta srá a 17° edição do evento idealizado pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) com o intuito de informar sobre a gastronomia e música de diversos destinos brasileiros, além de criar oportunidades de comercialização do Brasil no mercado internacional.

“O objetivo desse Goal to Brasil também será de promover o País como sede da Copa da Fifa Brasil 2014, com ênfase nos segmentos de Cultura, Sol e Praia, tendo em vista que será a primeiro edição do evento na Holanda. Essa nova série traz ainda a Rodada de Negócios, um incentivo à venda de pacotes turísticos”, explicou o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Estarão presentes 15 empresas de turismo da Holanda para troca de informações sobre o Brasil.  Esta edição de Amsterdã contará com a participação de cinco estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Norte e a capital Distrito Federal, além das operadoras de turismo, Ideia Tours e Promotional Travel.
Após a Rodada de Negócios, acontecerá o “Vivência Brasileira”, quando os convidados terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura e a gastronomia do Brasil. Serão servidos petiscos típicos brasileiros, como: coxinha de galinha, risoles de camarão e de carne, pastel, quibe, pão de queijo, caldinho de feijão, empada de frango, escondidinho de carne seca, bobó de camarão e vatapá.

A Holanda é um mercado prioritário para o Brasil. Em 2012, 73.000 holandeses vieram ao País. Os segmentos mais procurados são Sol e Praia (39,7%), Natureza, Ecoturismo ou Aventura (30,7%) e Cultura (22,6%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário