sábado, 2 de novembro de 2013

Cine Natal 2013 começa com Seminário Audiovisual

Construído a partir dos anseios do setor audiovisual potiguar, o Cine Natal, projeto realizado pela Prefeitura do Natal por intermédio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), dá a largada em 2013 com o seminário “E por Falar em Cinema...”, programado para acontecer entre os dias 04 e 06 de novembro, no auditório do Sesc Cidade Alta.

O evento nasce com o objetivo de fomentar diálogos, abrindo a oportunidade de intercâmbio e troca de experiências com cineastas e profissionais do audiovisual. O Seminário contará com debates pela manhã, das 8h30 às 12h nos dias 04 e 05; uma oficina/leitura de roteiros de ficção na quarta-feira (06), e exibição de filmes dias 4 e 5, às 20h, na sala 4 do Moviecom. O Seminário conta com apoio cultural do Consulado de Portugal e do Sesc RN.

No dia 04 de novembro será debatido o tema “O cinema na TV: Caminhos para realização de conteúdo audiovisual para Televisão e Web”, onde estarão na pauta assuntos como conteúdo audiovisual terceirizado, cinema digital, Lei 12.485 (que regulamenta a participação de conteúdos audiovisuais da cultura brasileira na televisão), novas plataformas e políticas públicas para o audiovisual na televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário