quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Começa votação para eleger curtas finalistas do 4º FINC


Três vídeos de um minuto sobre futebol inscritos no festival serão eleitos por júri popular online. FINC acontece neste sábado (30), em Baía Formosa

Começou a votação para eleger o melhor curta-metragem inscrito no 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC). Três vídeos serão escolhidos por um júri popular online: para votar, basta curtir o vídeo que mais gostou via perfil do Facebook no site do festival, o www.fincbrazilbf.com, até sexta-feira (29). Os três mais votados se unirão aos sete eleitos por profissionais da Polônia e do Rio Grande do Norte, totalizando dez curtas escolhidos, todos com um minuto e tema “Um minuto no país do futebol”. O grande vencedor será divulgado no dia do FINC, que acontece neste sábado (30), a partir das 18h, na praia de Baía Formosa, litoral sul potiguar.
Além disso, o grande telão montado pelo 4º FINC – próximo à praia e anexo ao Festival Gastronômico de Baía Formosa – exibirá os dez vídeos finalistas do festival, animações polonesas, produções potiguares e o longa polonês “Hania”, dos ganhadores do Oscar Janusz Kaminski e Jan Kaczmarek.

Premiação
O vencedor do 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa viajará à Cracóvia, na Polônia, com todas as despesas pagas, onde exibirá seu filme no Festival Off Plus Camera (http://www.offpluscamera.com), um dos maiores festivais de cinema independente da Europa. Ele ganha ainda um passeio guiado pela cidade, com direito a visita aos pontos históricos, à fábrica que fez parte da história de Oscar Shindler – levada às telonas com o clássico “A Lista de Schindler” (dirigido e produzido por Steven Spielberg) –, e ao Alvernia Studios, um dos cinco maiores estúdios de pós-produção de cinema do mundo.

Sobre o FINC
Desde 2010, o festival é realizado na praia de Baía Formosa. O concurso começou a partir da 2ª edição, quando Raíssa Dourado ganhou com seu filme “Vermelho”. Na 3ª, viajaram à Polônia Alexandre Santos e Dênia Cruz e mais três pessoas da equipe, depois de vencerem com o curta “Maré Alta”.
A mostra é a primeira do gênero realizada na cidade, e a maior a céu aberto do RN. Tem o intuito de fomentar a sétima arte no estado, bem cpomo ressaltar as belezas naturais da região como destino turístico. O FINC pretende se tornar um evento fixo no calendário do Estado, atraindo olhares nacionais e internacionais.
O empresário e cônsul do Brasil na Polônia, Greg Hajdarowicz, é o idealizador do FINC. Fundador do grupo GREMI, o polonês também produz e financia cinemas em parceria com nomes de peso.

Serviço:
O quê? Começa votação de curtas inscritos no 4º Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa (FINC)
Como votar? No site do FINC: http://fincbrazilbf.com
Até quando votar? Até as 23h59 de sexta-feira (29/11)
Dia do festival? Sábado (30/11), às 18h, na praia de Baía Formosa
ENTRADA GRATUITA
Veja quais curtas poloneses serão exibidos: http://bit.ly/16IfVnM
Veja como foi 3º FINC: http://bit.ly/1cznWn1

Nenhum comentário:

Postar um comentário