sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Quarteto de Cordas presta homenagem a Tonheca Dantas no Dia da Lembrança do Morada da Paz

Como parte das homenagens que o músico e compositor Tonheca Dantas vem recebendo no ano em que sua principal obra, a valsa Royal Cinema, completa 100 anos, o Morada da Paz preparou uma belíssima apresentação para este sábado, às 15h, durante a programação do Dia da Lembrança (Dia de Finados).

Além de lembrar a obra desse reconhecido conterrâneo o Grupo Vila pretende presentear os cerca de vinte mil visitantes que comparecem ao cemitério Morada da Paz na data com a execução de algumas de suas composições por parte de um Quarteto de Cordas.

Logo após a apresentação a programação do Dia da Lembrança terá continuidade com a já tradicional Chuva de Pétalas e uma Queima de Fogos, às 16h30, e, às 18h, respectivamente.

O Maestro dos Sertões

A homenagem se soma a iniciativa do Morada da Paz em resgatar a obra do maestro no projeto "Tonheca Dantas: o Maestro dos Sertões" que lançará um encarte com dois CD’s contendo treze músicas do maestro, executadas pela Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN); fotografias; partituras e o e-book  “A Desfolhar Saudades: uma Biografia de Tonheca Dantas”, do professor, pesquisador e escritor potiguar Cláudio Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário