quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro: Johilton Pavlak faz corrida espetacular e chega entre os três primeiros na Graduados





Correndo pela segunda vez na categoria Graduados, uma das mais emocionantes e mais duras do automobilismo, o potiguar Johilton Pavlak (ART GP Brasil, Primelan Tecnologia e Prefeitura do Natal) brilhou novamente no Campeonato Brasileiro de Kart, que aconteceu na última semana, em São Paulo. O piloto terminou a prova na terceira colocação, depois de ganhar várias posições durante a prova.


Correndo pela primeira vez como contratado de uma grande fábrica, a ART GP Brasil, o piloto não decepcionou. “Eu fiquei muito feliz com o meu desempenho, pois ter uma grande fábrica apoiando aumenta a nossa responsabilidade. Mas, além da minha satisfação pessoal, fiquei muito contente com a aprovação e felicidade da minha equipe”, destacou.

Acostumado com grandes desafios, Pavlak teve que se superar durante a corrida. “Durante a pré-final eu tive que largar na 28ª posição e foi na base da superação. Terminei na 9ª colocação, melhor posicionado para a final. Outra vez fui ganhando posições e consegui chegar entre os três primeiros”, comenta o piloto que já venceu a prova duas vezes em outras categorias.

Após a corrida, a organização da prova impugnou os resultados do primeiro e do terceiro colocados da prova. Apesar do problema, Pavlak está confiante no resultado final. “Já estamos recorrendo e muito confiantes no resultado final. Não foi nenhum problema mecânico ou falha durante a prova, apenas a identificação do número do chassi, que estava o tempo todo no kart. Ou seja, não foi algo que influenciou o meu rendimento. Já estou com todas as provas mostrando isso. Na melhor das hipóteses posso ser o vice-campeão, já que o primeiro lugar será avaliado por outras questões”, comentou.

Durante a competição, Johilton ainda atuou como coach do também potiguar Guilherme Barreto (Café Santa Clara). Além do jovem piloto, outros potiguares também participaram do Campeonato Brasileiro. “O Guilherme é um cara de muito talento e muito futuro. Infelizmente ele e os outros pilotos do estado foram prejudicados pela falta de pista para treinar. Eu também sofro desse problema. Felizmente eu já tenho uma certa experiência e conto com uma grande fábrica apoiando. Dessa maneira, fui novamente o melhor potiguar na pista. Essa é uma situação que precisa ser resolvida, pois não podemos ficar sem um espaço para corridas e treinamentos”, comenta Pavlak, destacando que o kartódromo de Natal foi demolido e os atletas não tem como treinar na cidade. Johilton e Guilherme realizaram a preparação para o Brasileiro em Recife.

Ao todo, pilotos de 12 categorias (Júnior Menor, Júnior, Sudam, Shifter, F4, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos, Mirim, Cadete) disputaram o torneio, que teve suas provas realizadas na Arena Brasil Kirin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário