terça-feira, 12 de agosto de 2014

Encontro Nacional de Dança Contemporânea inicia temporada de apresentações






São Gonçalo do Amarante recebe o “Encontro Nacional de Dança Contemporânea”. 

A abertura do evento aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no teatro da cidade. Em São Gonçalo, o projeto é direcionado aos alunos da rede pública de ensino. A sala de espetáculos do teatro ficou pequena para o grande número de estudantes que acompanharam a apresentação de estréia. Depois de passar pelas cidades de Caicó, Mossoró, Pipa e Natal, o Encontro Nacional de Dança Contemporânea chega ao município com diferentes espetáculos, oficinas e debates relacionados à dança contemporânea. O encontro tem o objetivo de criar uma intimidade do segmento artístico para aproximar não apenas os praticantes da dança, mas os espectadores.


A organização do evento presenteou autoridades locais que se esforçaram em trazer o projeto para cidade com kits do Boticário, um dos patrocinadores do projeto, além de se destacarem por apoiar a cultura, entre eles o prefeito Jaime Calado, o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique, o diretor do teatro, Gleydson Almeida e o vereador Geraldo Veríssimo.  A Prefeitura Municipal se interessou pelo projeto, e através da Fundação Cultural Dona Militana, chegou ao município.

“Quero muito agradecer a São Gonçalo e ao prefeito Jaime Calado que nos possibilitou fazer essa parceria e trazer esses espetáculos para o município. Nosso projeto vem crescendo a cada ano. Estou muito feliz em apresentar aqui essa semana vários espetáculos nacionais e também de Natal. Que bom que vocês vão poder acompanhar”, finalizou Diana Fontes, coordenadora geral.

“Desejamos as boas vindas a Diana Fontes e toda sua equipe que tem trazido muitos benefícios para nossa arte e cultura, não só o Encontro Nacional de Dança Contemporânea, mas também tem feito excelentes projetos para viabilizar o Auto do Menino Deus no fim de ano e outros. Muito feliz em ver essa juventude aqui prestigiando e quero dizer que o mais importante aqui são vocês. Esse teatro fica mais bonito quando esta lotado como hoje”, enfatizou.

Durante o período de 11 a 14 serão apresentados espetáculos no Teatro Municipal, a entrada é gratuita. Confira a programação:



Abertura oficial – 11 de agosto

Meia ponta (MG): De Esconder para Lembrar

12 de agosto - 14:00h e 16:00h

Espetáculo de dança | Rendinha - Projeto Escola | Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2013

Camaleão Grupo de Dança (MG): Retina

13 de agosto - 10:30h

Plataforma de Dança do RN – Espetáculo de Dança

Cia. De dança do TAM (RN): Gonzagando

14 de agosto - 20:00h

Balé da cidade do Natal (RN): This is it



Por Marília Costa

Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário