quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sesc abre nesta quinta-feira o Flipipa 2014


O BiblioSesc e o espetáculo teatral Andarilhos do Coração abrem a edição 2014 do Festival Literário da Pipa

Literatura sobre rodas, apresentações teatrais, palestras, oficinas de formação de leitores. Com esta intensa programação para crianças e adultos, o Sistema Fecomércio, por meio do Sesc, participa pelo 3º ano do Flipipa – Festival Literário da Pipa, que acontece de 7 a 9 de agosto, no estacionamento de Pipa.
Uma das atrações da programação é o BiblioSesc, uma unidade móvel de leitura, com um acervo de mais de 3 mil títulos para consultas e empréstimos, entre livros, revistas, jornais, que atende ao público de todas as faixas etárias.


No campo da dramaturgia teremos a apresentação do espetáculo de rua, dirigido por Lindemberg Farias, com o texto de Ariano Suassuna "Torturas de um coração” ou “Em boca fechada não entra mosquito",  escrito em 1951. A encenação mistura técnicas circenses, com os atores interpretando seus personagens em cima de pernas de pau. A música é interpretada ao vivo com canções especialmente criadas para o espetáculo, sob direção musical de Caio Padilha, uma espécie de opereta- comédia- popular.

Dentro dos projetos de incentivo à leitura, o Sesc trará autores convidados que por meio de palestras irão abordar temas sobre a criação literária e as diversas histórias que permeiam o mundo da leitura.
O grupo Sesc Dramaturgia também participa da programação do Sesc na Flipipa, através das intervenções poéticas “Poema ao Pé do Ouvido” e Assalto Poético”, onde os atores da trupe intervém na cena urbana, oferecendo as pessoas poemas e crônicas, que podem acontecer, tanto ao pé do ouvido de cada pessoa, como de assalto, fazendo grande estardalhaço e chamando a atenção dos passantes.
O público também poderá participar das oficinas de formação guia de leitura para mediadores, com o professor e livreiro Gelson Bini. O objetivo da atividade é fomentar e aprimorar o gosto pela leitura e o conhecimento da literatura em mediadores da leitura.
Na sexta-feira (08/08), 19h, na Tenda Literária, o Sesc através da Revista Palavra (publicação institucional de veiculação nacional) traz para o festival, os escritores Ricardo Chacal e Alexandre Alves, para um bate-papo sobre literatura e resistência.
No sábado (09/08), tem contação de histórias com o artista Alvamar Medeiros, que apresenta o show inédito Minh’alma e o Verso. O artista compôs músicas para poemas de Cecília Meireles, Zila Mamede, Auta de Souza, José de Castro, além dos poetas da nova geração, entre eles – Adalberto Quirino e Drika Duarte.
Serviço:
O quê? Sesc no Flipipa 2014
Quando? De 7 a 9/08, com programação pela manhã, tarde, noite.
Onde?  Estacionamento de Pipa – Praia de Pipa
Confira a programação completa do Sesc no Flipipa pelo www.sescrn.com.br
Atividades com acesso gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário