quarta-feira, 6 de agosto de 2014

​ Boletim do Bem: vida que segue e​ o bem que continua em Mãe Luiza


     Quem mora em Natal já deve estar sabendo as últimas notícias ligadas à Casa do Bem. A falta de apoio financeiro para a manutenção das muitas ações humanitárias e outros fatores de aspectos diversos levaram o idealizador, fundador e presidente de todas as gestões, Flávio Rezende, a tomar a decisão de extinguir a ONG e doar toda sua estrutura física e objetos em geral para o Conselho Comunitário de Mãe Luiza e Aparecida, que passa a gerir a estrutura herdada com o mesmo interesse social, direcionando tudo para o atendimento as pessoas necessitadas e, contando com o apoio dos voluntários atuais e outros futuros, para a continuidade das atividades e ações humanitárias existentes.

     Flávio Rezende continuará seu trabalho social com a Escolinha de Futebol Casa do Bem, de maneira informal, sem ONG e promete ajudar também informalmente o Conselho Comunitário e o bairro de Mãe Luiza em suas demandas futuras em 2015.
     A intenção é continuar todas as atividades até o fim do ano e em 2015 o Conselho Comunitário começa sua gestão de tudo que foi repassado.
     As poucas pessoas que ajudam a Casa do Bem financeiramente o apelo de Rezende é no sentido de que continuem até novembro e, em dezembro, possam cancelar seus repasses. No futuro, Flávio pode sugerir colaboração para Conselho Comunitário, repassando a conta, desde que as ações humanitárias continuem e o bairro seja beneficiado. Flávio aproveita para agradecer a todos que ajudam e lembra que todas as boas ações sempre foram realizadas com o selo do amor e a magia do carinho do bem.

Ações ocorridas recentemente:
·         Os voluntários da ​ Casa do​ Bem se uniram para arrecadar donativos para famílias que ficaram desabrigadas em decorrência dos deslizamentos das encostas que destruíram ​ várias casas com o desabamento e interditou várias outras em Mãe Luiza.​ Foram muitas doações legais, pessoas queridas que chegaram e tudo deu certo. Demos nossa honrosa e valiosa contribuição repassando as doações, fazendo alimentos e nos integrando em outras ações neste sentido.

·         Na semana que dedicamos as mamães do BEM, realizamos transformações de beleza que deu uma sacudida no astral de algumas mamães que frequentam a Casa do Bem. Oferecemos corte, escova e pintura de cabelo, maquiagem e até roupas novas para as sorteadas. Para esta realização, contamos com a ajuda da cabeleireira Michele e ainda do salão Angellus Cabeleireiros que sorteou cortesias para algumas mães.

·         Contamos com a ajuda da professora Sandra Souza e Jarionete Firmino que deu um show na aula de artesanato com material reciclado.

·         Tivemos ainda a ajuda do Restaurante Salsa & Pimenta que sorteou cortesias com acompanhantes. Gratidão ao Iadja Najara e Marco Cercchini.

·         A TV italiana RAI, fez matéria com título “o legado da copa” e destacou moradores de Mãe Luiza, como nosso coordenador Heberth Gleydson e sua família. Abriu ainda espaço para mostrar os trabalhos sociais que são desenvolvidos no bairro como o da Casa do Bem e Espaço Solidário que homenageiam o Pe. Sabino Gentilli.

·         A alma boa Adriano Rossi da Pappa Pizzaria abriu gentilmente as portas para receber jovens que frequentam os projetos da Casa do Bem e tudo teve o intermédio da super alma do bem Ilane Virgílio.

·         No dia 15 de julho a sede de nossa instituição celebrou seu 4º aninho de existência e nosso ​ presidente Flávio Rezende também comemorou mais uma primavera​ lançando seu último livro na livraria Saraiva.

·         O Jovem Thiago Silva da escolinha de futebol foi destaque na Copa do Mundo e​ foi ​ convidado para entrar com a bandeira da Itália no estádio Arena das Dunas no jogo com o Uruguai
.

·         Agradecemos o trabalho desenvolvido pela voluntária russa Dasha Evdokimova que veio através da AIESEC e que se despediu no final do mês de julho, retornando ao seu país.

·         O teatro Riachuelo beneficia​ nossos jovens com ​ convites, sempre​ convidando ​ para assistir espetáculos dos mais variados gêneros e somos gratos por essa oportunidade. Destacamos a atenção e o carinho da ​ analista de​ projetos Andréia Letícia Pinto.

·         A sala de dança ganhou nova pintura com cores escolhidas pelas próprias crianças, valorizando o espaço e tornando ambiente mais agradável pra as aulas.

·         Registramos para nosso bazar permanente algumas doações das almas boas Gelene, Lena, Agda, Simone Torral, Carina, entre muitos outros que sempre nos ajudam. ​ Tivemos doação também da Orto Rio de cadeira de rodas para Mário e outra anônima.​

·         Nossos agradecimentos as almas que sempre nos ajudam como o Dr. Emílio Hipólito, Nayara Azevedo, Jarionete Firmino, Auricina Pereira, Sr. Severo, Ana Lígia, Luzineide Pretinha, Elaine Cristina, Danielle Azevedo, William Cabral, Aline Monique, a dupla Michael Pereira e Thiago Camilo, Paloma Silva, Marcejane Tomás, Rosimeire Teixeira, Alderizia, Célio Barcelos, Henrique Oliveira, Ilana Vasco, Ilana Tavares, Regis Soares, Ubiraci Santos, Valeska Pessoa, Maria Aparecida, Janaina Guerreira, Sarah Stênia e muitos outros que estão voluntariando conosco na Casa do Bem.

Muita luz e muita paz,
Heberth Gleydson
Coordenador Geral
Tel. 84 3202 3441 Cel. 84 9612 8300
www.casadobem.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário