quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Sesc RN doa 61 instrumentos musicais a projeto do Governo


Projeto RN Vida, que recebe apoio sistemático do Sesc, receberá instrumentos em solenidade realizada nesta terça (05), no CAIC de Lagoa Nova

Mais uma ação de fomento ao talento potiguar foi realizada nesta terça-feira (05) pelo Sistema Fecomércio RN, por meio do Sesc. Será feita a entrega simbólica de 61 instrumentos musicais, além de acessórios para os instrumentos, ao RN Vida, projeto do Governo do RN. A solenidade que marca a doação foi às 15h30, no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC), sede do projeto, que fica no bairro Lagoa Nova, em Natal.


A doação dos instrumentos faz parte do apoio sistemático oferecido pelo Sesc RN dentro do projeto governamental. Desde 2013, a instituição mantém um profissional de educação física, que dá aulas de futsal, vôlei e natação, e dois instrutores musicais, os quais, com os instrumentos doados, ministram aulas de iniciação musical e de canto entre os jovens. Até dezembro deste ano, o RN Vida conta com a parceria do Sesc, apoio este que poderá ser prorrogado.

Além disso, os mais de 400 jovens entre 12 e 15 anos atendidos pelo RN Vida recebem semanalmente projetos fixos do Sesc, como o Café Literário, CineSesc, Jornada Literária e concertos didáticos do Parcerias Sinfônicas. As duas mesas de tênis de mesa e o fardamento dos alunos também foram doados pelo Sesc. Na solenidade de entrega dos instrumentos musicais, será lançado ainda o CD “A Vida Vale Mais”, do projeto RN Vida, cuja tiragem de 300 exemplares também só foi possível graças ao Sesc. Mais de R$ 193 mil são investidos anualmente pela instituição no projeto.

Sobre o RN Vida

O RN Vida se baseia em quatro pilares de atuação: prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico.

Uma das metas do RN Vida é a educação de jovens para uma vida saudável, evitando o acesso às drogas por meio da oferta maior de atividades culturais e esportivas. O programa também terá como um dos eixos a qualificação e reinserção profissional através do programa Mão Amiga.

Para saber mais sobre o projeto, acesse http://www.rn.gov.br/.


Serviço:
O quê? Sesc RN doa 61 instrumentos musicais e acessórios ao projeto RN Vida
Quando? 05/08, às 15h30
Onde? Sede do RN Vida (CAIC de Lagoa Nova, em Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário