quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Divulgado resultado do IV Salão de Artes Chico Santeiro


Artistas vencedores e classificados receberão premiação em dinheiro, além de compor exposição na Pinacoteca Potiguar

A etapa de classificação do IV Prêmio Salão de Arte Chico Santeiro chega ao fim com o total de 69 inscrições e 30 artistas contemplados, nas categorias Pintura, Escultura e Objeto de Arte. O Vencedor de cada categoria leva o prêmio no valor de R$3 mil, os demais classificados levam a premiação de R$400. Obras dos artistas vencedores e classificados irão compor exposição na Pinacoteca Potiguar, a ser inaugurada em grande evento no dia 13 de agosto, às 19h.


O artista classificado em primeiro lugar na categoria pintura foi o seridoense de Currais Novos Francisco de Assis batista da Costa. Em escultura, o vencedor foi Iron Gracia Dantas, de Parelhas. Na categoria referente a objeto de arte popular, Geocifran Francisco de Assis Azevedo, de Jardim do Seridó, levou o primeiro lugar.
O julgamento e atribuição de notas foram feitos por uma comissão de especialistas da Fundação José Augusto, formada pela diretora do teatro Alberto Maranhão Dione Caldas; Mathieu Duvignaud, diretor da Pinacoteca Potiguar; Sônia Santos, diretora do Teatro de Cultura Popular; e o professor e marchand Antônio Marques.
O Salão idealizado pela Secretaria Extraordinária de Cultura do RN tem o objetivo de incentivar, reconhecer e divulgar os artistas visuais nordestinos, além de promover, inclusive, o intercâmbio dos artistas participantes e suas obras. Em sua quarta edição, o Salão segue revelando e consagrando nomes de nossa cultura.
A lista completa dos classificados e não-classificados do IV Prêmio Salão de Artes Chico Santeiro encontra-se disponível no site da SecultRN/FJA (www.cultura.rn.gov.br).
Serviço
IV Prêmio Salão de Artes Chico Santeiro
Lista de vencedores e classificados
Vernissage – 13 de agosto, 19h. Pinacoteca Potiguar.
Mais informações: 8137-2047

Nenhum comentário:

Postar um comentário