segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Seminário de Direito Médico do RN será este mês em Natal


Natal sedia no próximo dia 28 o Seminário de Direito Médico do Rio Grande do Norte. O evento promovido pelo escritório de advocacia Rebelo & Dumaresq é voltado para a classe médica e contará com palestras do presidente do Conselho Regional de Medicina do RN (Cremern), Jeancarlo Cavalcante e do advogado, referência nacional em direito médico e bio-direito, Raul Canal, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética – Anadem.


No seminário serão debatidas importantes questões como responsabilidade civil médica, prevenção médico-jurídica contra processos judiciais, gestão de crise no atendimento médico, processo éticos perante o Cremern, além da publicidade médica (Resolução CFM 1974/11).

O número de processos contra os médicos aumentou assustadoramente em 1600% nos últimos dez anos no Superior Tribunal de Justiça (STJ).  Atualmente, o Rio Grande do Norte ocupa a 8ª posição no ranking brasileiro e a primeira entre os estados da Região Nordeste em ações indenizatórias em virtude de supostos erros médicos.

No Brasil, mais de 7% dos médicos respondem a processos judiciais ou ético-disciplinares, o que corresponde a, aproximadamente, 28 mil médicos processados em todo o país.

O evento será realizado na Básica Desing, localizada na Av. Hermes da Fonseca, 1148, no bairro do Tirol, às 19h.  As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo site www.rebelodumaresq.com.br.

Outras informações pelo e-mail contato@rebelodumaresq.com.br, ou ainda, na fanpage do escritório: facebook.com/RebeloDumaresq-DireitoMédico.

Serviço:
O que: I Seminário de Direito Médico do Rio Grande do Norte
Quando: 28 de agosto
Horário: 19h
Onde: Básica Desing - Av. Hermes da Fonseca, 1148, Tirol

Nenhum comentário:

Postar um comentário