quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

BECOPRESS

Um jornal da capital diz numa página de colunista que a vaga da primeira Secretaria da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estava decidida e que seria do deputado Poti Júnior (PMDB) e que o deputado Gustavo Carvalho (PSB) seria o vice-presidente. Na página seguinte informa que o deputado Tomba (PSB) luta para ser o vice-presidente e que existem discussões “que envolvem o nome consensual para a primeira Secretaria”, acrescentando que Gustavo Carvalho se mantém vivo na disputa. O leitor vai acreditar em qual informação? Não dá nem para fazer uma média.

Na verdade, a deputada Márcia Maia (PSB) condicionou seu apoio a Ricardo Mota a ter direito a indicação de Gustavo Carvalho (PSB), para a primeira Secretaria, enquanto Tomba corre por fora e garante ter apoio de cinco dos seis novatos. São muitas informações e contra-informações no dia-a-dia do cenário político. Algumas surpresas podem acontecer no dia da eleição da Mesa Diretora.

Quem Assume?
A grande dúvida na Câmara dos Vereadores de Natal é quem irá assumir as vagas dos vereadores Hermano Morais (PMDB), eleito deputado estadual e Paulo Wagner (PV), deputado federal. Se forem os suplentes da coligação, assumem Fernando Lucena (PT) e Assis Oliveira (PV), nas vagas, respectivamente. Mas, se forem os suplentes dos partidos, assumem Rejane Ferreira (PMDB) e Dinarte Cruz (PV). A decisão será do presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV).

Exemplo
O vice-prefeito Paulo Freire (PV) vai devolver segunda-feira, 31, a Prefeitura de Natal a prefeita Micarla de Souza com 20% de redução nas despesas com custeio e pessoal. Paulinho mostrou em menos de 30 dias sua vocação como administrador e impôs uma dinâmica de trabalho que chamou a atenção de todos, com repercussão positiva em todos os veículos de comunicação de Natal. Deixa saudades...

Metralhadora
O vereador Fernando Lucena (PT) relaciona as aposentadorias dos ex-governadores José Agripino e Lavoisier Maia como um resquício da ditadura. Ah! Diz também que é imoral. Aliás, Lucena está indócil com a possibilidade de não assumir a vaga de Hermano Morais, caso haja a opção de Rejane Ferreira assumir como suplente do PMDB. Aguardam-se discursos inflamados.

Devo não nego...
O Governo do Estado continua devendo aos produtores do Programa do Leite. Ao todo já são sete quinzenas que as usinas e produtores não vêem a cor do dinheiro do leite que fornecem para 155 mil famílias carentes. Os três mil produtores estão passando por dificuldades. Enquanto isso as promessas de pagamento se sucedem no velho esquema “devo não nego, pago quando puder”.

Ufa!
De acordo com a secretária estadual de Cultura, Isaura Rosado, a revista vai-e-volta “Preá”, da Fundação José Augusto, volta a circular sob a batuta do jornalista Mário Ivo Cavalcanti. Em agosto de 2010 fui instado a escrever um texto sobre o Beco da Lama, escrevi desconfiado que não fosse sair em setembro. Se saiu, foi na forma de cabelo de freira: ninguém viu e eu perdi meu tempo.

Tangará
A preocupação é grande com a possibilidade da barragem do açude Guarita se romper por causa do excesso de chuvas. Cinco cidades podem ser atingidas: Nísia Floresta, São José do Mipibu, Monte Alegre, Lagoa Salgada e Boa Saúde. (LS).

Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    LEONARDO

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir