sábado, 29 de janeiro de 2011

Prefeitura reduz em 20% nos valores de contratos

Os primeiros resultados da decisão do poder executivo em reduzir despesas de custeio da máquina administrativa começam a aparecer na Prefeitura do Natal. O Diário Oficial do Município está publicando, esta semana, a redução de valores em diversos contratos em serviços de prestação continuada ao município. No último dia 26 de janeiro, por exemplo, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) tornou pública a renovação de alguns contratos com a redução média de 20% nos valores cobradores pelos prestadores.

O Diário Oficial aponta que, para este ano de 2010, o valor do contrato referente à execução dos serviços de podação de árvores sofreu redução de 20%. O contrato de serviços técnicos especializados de iluminação pública será reduzido em percentual de 16,83%. A redução maior será no contrato de execução dos serviços de locação de equipamentos de Comunicação, com percentual de 26,48%. O convênio de locação, montagem, desmontagem, transporte, armazenamento, manutenção de tendas das Feiras Livres da capital, sofrerá corte de 5%.
Estas determinações fazem parte da adoção de medidas para redução de gastos, tomadas pelo prefeito em exercício Paulinho Freire, com base em orientações da prefeita licenciada Micarla de Sousa. As mesmas ações foram implantadas em outras pastas como Mobilidade Urbana, que conseguiu reduzir, e já tornou público, em mais de 20% valores pagos no custeio da pasta. A intenção do executivo municipal é que a redução de custos seja continuada nos demais órgãos municipais. O objetivo é assegurar as contrapartidas necessárias para a execução de obras prioritárias de setores importantes, como educação e saúde neste ano de 2011.
Chefe do Gabinete Civil, Kalazans Bezerra, integrante do Grupo Gestor formado por seis secretarias (Planejamento, Administração, Controladoria, Procuradoria, Gabinete Civil e Comunicação), informa que as decisões não afetarão nenhum serviço prestado pela Prefeitura. “Ao contrário, estamos zelando pelo investimento que empregamos e valorizando nossos prestadores de serviço. Solicitamos a colaboração para reduzirem os valores e manter os serviços com qualidade. E asseguramos uma parceria, garantindo pagamento regular e tratamento de parceiro. Objetivo é otimizar recursos da Prefeitura”, explica Kalazans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário