quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prefeito do Assú acompanha governadora em sobrevôo na região

Ivan Júnior demonstrou preocupação diante da possibilidade de enchentes no Vale do Açu

Atendendo convite da governadora Rosalba Ciarlini, o prefeito Ivan Lopes Júnior sobrevoou a região do Vale do Açu e foi até o município de Jucurutu, onde as enchentes deixaram mais de 100 famílias desabrigadas.

Ivan Júnior relatou a governadora sua preocupação com a hipótese de repetirem-se, no Vale do Açu, as inundações ocorridas em 2008 e 2009. Disse que, atento a essa possibilidade, já havia passado instruções à Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec) com o objetivo de traçar um Plano de Contingência para o caso enchentes.
O órgão cuidará de mapear os trechos mais vulneráveis para situações de risco de alagamentos ou desmoronamento. Paralelamente, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação elaborará levantamento das famílias que poderão ser afetadas pelas chuvas e tenham necessidade de serem remanejadas para locais seguros. Igualmente serão pré-identificados os espaços físicos que poderão ser aproveitados para abrigá-las.

Ações

O prefeito Ivan Júnior remeteu expediente à direção geral do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), em Fortaleza (CE), solicitando laudo técnico sobre a situação estrutural da Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. E, ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), em Natal, encaminhou ofício pedindo explicações técnicas sobre os reparos recém-realizados na ponte Felipe Guerra.

Foto – Rosalba e Ivan Jr (Roberto Meira)

AGÊNCIA ECO DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário