sábado, 29 de janeiro de 2011

Semurb apreende caminhões que depositavam entulho em ZPA

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) apreenderam na manhã desta sexta-feira, 28 de janeiro, dois caminhões que depositavam irregularmente resíduos sólidos da construção civil, na área de Zona Proteção Ambiental 8 (ZPA-8), localizada nas proximidades do KM 06, zona oeste da capital.
Segundo o fiscal da Semurb, Gustavo Szilagyi, que esteve à frente da operação, os entulhos eram oriundos de uma obra situada no bairro de Morro Branco, sob a responsabilidade da Construtora Engeterra. A fiscalização foi notificada do crime ambiental por meio de uma denúncia.

O aterramento provocado pelos resíduos depositados estava muito próximo a zona de mangue existente no local, considerada uma Área de Proteção Permanente (APP). Ainda segundo Szilagyi, “uma multa no valor de aproximadamente R$ 5 mil reais será aplicada à construtora responsável pela infração”, explica. 
A apreensão foi realizada com base no Código Municipal de Meio Ambiente, lei n° 4100/92. O entulho será levado para a Estação de Transbordo em Cidade Nova, onde terá o destino adequado. Os caminhões apreendidos serão conduzidos para o pátio da Semurb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário