terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Secretaria de Educação de Ipanguaçu inicia entrega de material do Programa Brasil Alfabetizado

A Secretaria Municipal de Educação de Ipanguaçu deu inicio nesta segunda-feira (24) a entrega do material escolar dos professores e alunos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).

Serão entregues mais de 500 kits para os alunos com, pasta, caderno, borracha, apontador e caneta, como também 43 kits para os professores contendo todo o material que será trabalhado nas salas de aulas na zona rural e urbana da cidade.

O programa Brasil Alfabetizado tem como público alvo todo e qualquer cidadão analfabeto que possua 15 anos ou mais. O intuito é dar a possibilidade de todos os cidadãos terem acesso à cidadania por meio da educação.
Segundo uma das coordenadoras do programa, Janilene Araujo, o programa beneficiará cerca de 500 alunos na zona rural e urbana. Uma das metas do PBA é de que o programa possa erradicar ou amenizar o analfabetismo no município que segundo os dados do IBGE em 2007 é de 37% entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos. “Pode-se afirmar que o objetivo central do programa é universalizar a educação. As aulas do programa devem estar indicando até a próxima semana pelos alfabetizadores”, frisa coordenadora, Janilene Araujo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário