sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

FUNDAC PROMOVE ENCONTRO COM NOVA DIRETORIA

Os servidores técnicos da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente - Fundac participaram na última quarta-feira, 26, de um encontro com o novo presidente da Fundação, Kerginaldo Jacob. O evento realizado no auditório da EMATER (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN) contou, também, com uma palestra sobre qualidade no serviço, proferida pelo diretor técnico do Fundac, Rafael Jácome.

A reunião com os servidores faz parte do processo de integração com a nova gestão do presidente Kerginal Jacob. Além disso, segundo o presidente, o encontro abre um “canal direto e aberto” com a nova diretoria. “A Fundac está viva, apesar das dificuldades. Eu não sou homem de discurso, mas de ação. Assim, acredito que unidos, técnicos, diretores e coordenadores, faremos uma boa gestão. Continuo com as portas abertas para ouvir os problemas e buscar as soluções”, destacou o presidente.


Durante a reunião, o diretor técnico da Fundação, Rafael Jácome, proferiu palestra sobre a qualidade no serviço da Fundac. Ele apontou, aos presentes, os principais dilemas do cotidiano da instituição, além das carências no âmbito organizacional das unidades. “A gente diz e prega que o gestor tem que viver em benefício da comunidade, promovendo com qualidade o serviço que lhe é destinado”, esclareceu o diretor.
Rafael Jácome apresentou, ainda, o grupo de estudos da Fundac, formado por coordenadores da instituição. O grupo visa detectar e analisar os principais problemas da Fundação, bem como, propor as possíveis soluções.
A organização do Encontro preparou para os servidores um momento para coffe break. A pausa para o lanche matinal antecedeu a conversa com os coordenadores participantes do Grupo de Estudos da Fundac. A conversa teve como objetivo expor aos servidores as linhas de atuação e  estudo dos coordenadores. Carlos Alberto Dantas, servidor da Fundac e coordenador participante do Grupo, destacou a importância da busca por soluções, por capacitação e melhorias na qualidade dos serviços. “É importante os técnicos, os coordenadores, educadores e todo profissional da casa, procurar melhorar suas condições. É necessário que eles batam na                                                           porta do RH e solicitem capacitação”, argumentou. O coordenador destacou, também, sua satisfação em retornar a instituição. “Estive longe da Fundac, mas hoje estou retornando a casa. O momento é de nova esperança e tenho toda a disposição para ajudar”.  O Grupo de Estudos da Fundac conta, atualmente, com dez coordenadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário