quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Natal está entre as primeiras cidades que mais empregaram em 2010

De acordo com o ranking divulgado pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), o município do Natal se destaca entre as capitais brasileiras que mais criaram empregos no ano de 2010.

Em todo o país foram criados 2,52 milhões de empregos, só para se ter uma idéia, juntas, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro geraram 381,8 mil postos de trabalho – 15,1% das vagas registradas. As 10 primeiras cidades que aparecem na lista são capitais, mas há boas surpresas com municípios de médio e pequeno porte, como Natal que surge em 16º colocação.


“É uma satisfação muito grande ver o resultado do trabalho da Prefeitura do Natal aparecer de forma tão significativa para os cidadãos. Investimos não só recursos, mas também toda nossa dedicação para reerguer os 2 Centros Públicos de Emprego Trabalho e Renda. Hoje, as unidades são extremamente bem equipadas, com estrutura impecável para atender o cidadão em situação de desemprego, desde a emissão da carteira de trabalho, passando pelos cursos de qualificação, até a intermediação de mão de obra e microcrédito para abertura de pequenos negócios”, destaca orgulhoso o secretário da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS, Alcedo Borges.

Ao todo, mais de 18 mil pessoas se inscreveram de janeiro a dezembro de 2010 nos Centros Públicos em busca de emprego. Foram mais de 4 mil vagas oferecidas. Mais de 10 mil foram encaminhadas às empresas, e mais de 1.200 foram contratadas no mercado formal, com carteira assinada.

O Sistema de Gestão de Ações de Emprego do município possue 57.368 cadastrados. E o Portal de Vagas da Prefeitura está disponível no site da Semtas www.natal.rn.gov.br/semtas, hoje (24), com 138 vagas, entre elas: engenheiro mecânico, auxiliar de compras, promotor de vendas, recepcionista, pedreiro, pintor, garçom, operador de caixa, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário